Série A

A concorrência pesada que o São Paulo vai enfrentar para ter campeão olímpico

Por Romario Paz

Volante pode sair do Inter em negociação de troca com o Tricolor, mas interesse da Turquia pode melar acordo

Volante pode sair do Inter em negociação de troca com o Tricolor, mas interesse da Turquia pode melar acordo

Síguenos enSíguenos en Google News

Próximo de anunciar o meio-campista Patrick, o São Paulo agora busca mais um volante que atua no Internacional de Porto Alegre. Trata-se do campeão olímpico em 2016 no Rio, Rodrigo Dourado, de 27 anos revelado pelo time gaúcho, único time profissional da carreira. 

Diferente da negociação com Patrick, uma vinda de Dourado para o Tricolor Paulista estaria diretamente atrelada à saída de Liziero do São Paulo para o Inter. O volante colorado andou em baixa no time gaúcho por conta de graves lesões, mas possui bom currículo e uma mudança de ares pode ser positiva para sua carreira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético-MG pode dar chapéu no Palmeiras e contratar Marcos Rojo

No entanto, há um empecilho que pode “melar” a negociação. O Galatasaray, da Turquia, está interessado em Rodrigo Dourado. Apesar de nenhuma oferta oficial ter sido feita pelos turcos, o poderio financeiro do futebol da Turquia é elevado e um alto salário pode seduzir o jogador. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Felipe Oilveira em sua conta no Twitter.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Apesar de contestado, Flamengo planeja fazer milhões com Rodinei

Campeão Olímpico

Como o sobrenome já diz, Rodrigo Dourado fez parte da primeira geração de “ouro” da Seleção Brasileira Olímpica. O volante compôs o elenco que conquistou a primeira medalha dourada do Brasil no futebol em Jogos Olímpicos, que se sagrou campeã no Maracanã após bater a Alemanha nos pênaltis em 2016.


Mais notícias