Série A

(VÍDEO) O lance genial de Léo Pereira que irritou Payet e Veggeti

Léo Pereira entrou no clássico contra o Vasco da Gama cheio de gás

Por Tomas Porto

Léo Pereira
Léo Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vem de uma sequência de jogos sem perder desde que a temporada de 2024 começou. Em amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos com times da MLS, o Mengão venceu por 2 a 0 o Philadelphia Union, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. Posteriormente, o Rubro-Negro voltou a campo para o confronto com o Orlando City. No entanto, dessa vez o Flamengo apenas empatou a partida em 1 a 1, com Pedro marcando mais um com a camisa do Mengão.

No Campeonato Carioca o retrospecto também é bom. Na última quarta-feira, 30, em partida válida pela quinta rodada do torneio estadual, o Flamengo enfrentou o Sampaio Correia. O jogo aconteceu em Belém e, apesar da expectativa para quebrar o recorde de torcedores no Mangueirão, o Flamengo ficou apenas com a vitória por 2 a 0. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o clássico com o Vasco da Gama em pleno Maracanã.

Essa é a partida de estreia do meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz, que chegou ao clube em janeiro, vindo do River Plate. Contudo, o Flamengo ainda não pode contar com o reforço de Matías Viña, que chegou da Roma. Dessa forma, a escalação do clássico contra o Vasco escolhida pelo técnico Tite foi Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Guilhermo Varela; Pulgar, Gérson e Arrascaeta; De La Cruz, Everton Cebolinha e Pedro. Entre os escalados, Léo Pereira brilhou desde o primeiro tempo.

Ele defendeu até os pensamentos dos vascaínos

No primeiro tempo, Everton Cebolinho tentou fazer um gol, o jogador chutou antes do meio de campo, mas Léo Jardim defendeu. Já próximo do fim do primeiro tempo, Piton cruzou da esquerda, Vegetti cabeceou e Léo Pereira salvou em cima da linha. No segundo tempo, Léo Pereira deu uma de atacante e após Arrascaeta cobrar um escanteio e Léo Pereira tentou mandar por cima do gol de Léo Jardim um gol de voleio. Outro grande lance do defensor do Flamengo foi a defesa após falha de Rossi.


Mais notícias