Série A

Se Romero é o artilheiro da Neo Química Arena, o que faz Wesley que anima a torcida do Corinthians

Wesley é uma das grandes joias do Corinthians e o xodó da torcida

Por Tomas Porto

Wesley, escudo do Corinthians e do Atlético-MG
Wesley, escudo do Corinthians e do Atlético-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste domingo. A disputa é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Neo Química Arena, marcando a estreia do Timão no torneio diante de sua torcida. Para o confronto, António Oliveira preferiu usar a mesma equipe que vem se dando bem nos últimos confrontos. Sendo assim, entraram em campo Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-incrivel-show-que-a-torcida-do-corinthians-deu-na-estreia-do-campeonato-brasileiro-contra-o-atletico-mg-20240414-54150.html

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-lance-do-atletico-mg-que-poderia-ter-complicado-para-o-corinthians-na-estreia-do-brasileirao-20240414-54151.html

O confronto entre Corinthians e Atlético-MG começou com muita intensidade, com os dois times pressionando forte e buscando o gol para abrir o placar. O Corinthians teve boas chances, mas não conseguiu finalizar. O mesmo aconteceu com o Atlético-MG, que também teve algumas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las inicialmente. Com o passar do primeiro tempo, o Atlético-MG foi ganhando mais controle na partida, dificultando a criação de chances do Corinthians.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral direito do Atlético-MG, Saravia, apareceu por trás da defesa do Corinthians, recebendo um excelente passe. O jogador cabeceou a bola para o fundo das redes, comemorando o gol. Contudo, a alegria foi interrompida, pois o gol foi anulado devido a uma posição de impedimento. Após esse lance emocionante, Battaglia cometeu uma falta em Yuri Alberto e acabou sendo expulso nos momentos finais do primeiro tempo.

O que faz Wesley que anima a torcida do Corinthians

O segundo tempo começou tão truncado quanto terminou o primeiro. Embora o Corinthians tenha buscado o gol, tinha dificuldade de finalizar. Contudo, aos 12 minutos, Wesley deu caneta em Paulinho e arriscou um belo chute. A jogada individual da joia do Timão exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano. Embora não tenha feito o gol, o lance animou a torcida do Corinthians e foi um dos poucos lances de criatividade da partida.


Mais notícias