Série A

Se querem acabar com o sintético no Brasil, Abel Ferreira surpreende no Palmeiras

O Palmeiras começou o Brasileirão Série A com vitória

Por Romario Paz

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste fim de semana, aconteceu a 1ª rodada do Brasileirão Série A. Entre os jogos, o Palmeiras visitou o Vitória, vencendo por 1 x 0. Com alguns jogadores preservados, Richard Ríos foi quem marcou o gol, aos 20 minutos. Defendendo o título, o Verdão já conquista os seus três primeiros pontos.

O que Endrick disse em entrevista sobre a namorada dele que chocou a todos

Em uma rodada que ficou marcada com algumas polêmicas da arbitragem, houve reclamações em Vitória x Palmeiras também. No entanto, elas ficaram focadas sobre o gramado. Enquanto vários tentam a proibição de gramas sintéticas, como a do Allianz Parque, Abel Ferreira a do Barradão. Na entrevista coletiva, afirmou que vai "deixar marcas":

"Um ambiente espetacular, parabéns à nossa torcida e à torcida do Vitória, que no início do jogo fez um espetáculo muito bonito. Gramado duro, difícil, alto, prefiro sintético, sinceramente."

"É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa. Dar parabéns aos jogadores pelo esforço, jogo difícil, contra um time organizado, que não perdia há 23 jogos em casa, que no fim nos fez defender um pouco mais baixo."

O feito histórico do Palmeiras no Barradão que irritou a torcida do Vitória

Equipes treinam em gramado sintético

Uma nova regra para 2024, é a permissão dos times treinarem nos estádios que possuem gramado sintético no dia anterior. Com muitas reclamações, são poucos clubes do Brasil que o usam. O Palmeiras, com o Allianz Parque, é um deles, sendo também alvo de várias críticas. Muitos afirmam que a grama artificial aumenta a quantidade de lesões, mas ainda não há um estudo muito aprofundado sobre o assunto por enquanto.


Mais notícias