Série A

Se Endrick salva o Palmeiras, as joias que foram esquecidas por Abel Ferreira

Craque de apenas 17 anos garantiu o Alviverde Imponente na final do Paulistão

Por Tomas Porto

Endrick e Abel Ferreira no Palmeiras
Endrick e Abel Ferreira no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Fazendo história mais uma vez no Palmeiras, Abel Ferreira garantiu o Verdão pela quinta vez consecutiva na decisão do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (28), o Alviverde Imponente fez o dever de casa, vencendo o Novorizontino por 1 a 0, no Allianz Parque. Protagonista mais uma vez, Endrick colocou a equipe palmeirense na finalíssima da competição contra o Santos.

(VÍDEO) Após salvar o Palmeiras, a imagem de Endrick que preocupa o torcedor

Diferentemente do esperado, o Palmeiras não conseguiu desempenhar um bom futebol durante a etapa inicial. Sem muito brilho dentro de campo, o Verdão foi facilmente superado pela boa marcação do Novorizontino. Por outro lado, chamando a atenção no ataque, o Tigre do Vale teve as melhores chances durante os 45 minutos iniciais da semifinal. Contratado pelo Alviverde Imponente para reforçar a equipe após o Paulistão, Rômulo foi um dos principais nomes da equipe do interior.

Por outro lado, mostrando a força do grupo, o Palmeiras voltou melhor para a etapa complementar. Evoluindo dentro de campo, o Verdão chegou ao gol com Endrick. Em uma jogada muito bem trabalhada, Flaco López escorou de cabeça para o astro palmeirense limpar a marcação e finalizar de canhota, vencendo o goleiro Jordi.

Se Endrick vale R$ 435 milhões, o surpreendente valor de Luis Guilherme hoje

Estevão e Luis Guilherme não foram utilizados por Abel Ferreira no Palmeiras

Enquanto Endrick teve mais uma brilhante atuação pelo Palmeiras, Estevão e Luis Guilherme, joias da base palmeirense, não entraram em campo. Apesar do talento evidente dos jogadores, Abel Ferreira optou por deixar os atletas no banco de reservas. Por outro lado, Ronny e Lázaro, com mais rodagem no futebol, disputaram a semifinal do Paulistão 2024.

Com um talento promissor para se destacar internacionalmente, Luis Guilherme é reconhecido como uma das principais apostas do Palmeiras, sendo alvo constante de interesse por parte de vários clubes europeus.


Mais notícias