Série A

Se ajudou o Corinthians no começo, o problema que António Oliveira causa no Timão

Corinthians estreou só com empate com o Atlético Mineiro

Por Romario Paz

António Oliveira no Corinthians na Neo Química Arena
António Oliveira no Corinthians na Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians fez a sua primeira partida pelo Brasileirão Série A, jogando em casa. Contra o Atlético Mineiro, o Timão só empatou sem gols. E, assim como em outras partidas, a arbitragem foi uma polêmica. Em entrevista coletiva depois do confronto, António Oliveira criticou o juiz, Yuri Elino Ferreira da Cruz:

O feito histórico do Palmeiras no Barradão que irritou a torcida do Vitória

"Um início de uma nova temporada, de um Brasileiro, que é muito difícil, não há adversários fáceis. Calhou de o primeiro jogo em casa ser contra um dos candidatos ao título, pelos investimentos, com jogadores há muito tempo juntos. Jogo de muitos duelos físicos, tiramos vantagem disso com a expulsão. Cada um faz seu trabalho como pode, agora o juiz, eu não gostaria de ter essa função, o mundo está de olho, não pode falhar, tem família, com certeza faz as coisas de forma honesta, não há dúvida. Agora, não pode querer na segunda parte compensar algo que ele fez e fez bem."

"Na segunda parte estava a compensar algo que tinha errado, mas que acertou e fez bem. Não é possível numa segunda parte, ter 60% de bola parada. Para valorizar o espetáculo, temos de começar por algum lado. Teve situação do Yuri no chão, árbitro deixou jogo seguir... não pode ser. Há problemas de critério. Acho que ele foi mal para os dois lados, mas não vou bater mais, fez o melhor que pode."

Se Pep Guardiola quer Lucas Paquetá, o que faz West Ham ceder à proposta do City é revelado

António Oliveira foi expulso ao fim do jogo

No confronto desse domingo (14), com o empate por 0 x 0, António Oliveira foi expulso da partida. Depois do jogo, o técnico reclamou com o árbitro e recebeu o cartão vermelho. Por conta disso, irá cumprir suspensão automática na próxima rodada. Na quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Juventude, fora de casa.


Mais notícias