Série A

O plano ousado de Abel que anima, mas também preocupa o elenco do Palmeiras

O plano pode dar muito certo ou logo não se mostrará efetivo

Por Tomas Porto

Abel Ferreira
Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras continua invicto na competição. Neste sábado, 24, o Verdão voltou à Arena Barueri para o duelo com o Mirassol. O confronto rendeu ao Verdão mais três pontos. Sendo assim, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e abriu cinco pontos de vantagem do 2º colocado, a Ponta Preta, que venceu a partida contra o Corinthians no domingo, 25. Com a sequência de vitórias e invencibilidade, o time já está garantido na próxima fase do campeonato.

Nas próximas partidas do Paulistão, o Palmeiras pode ganhar mais nove pontos. O clube tem um jogo a menos e por isso tem pela frente mais três partidas. Dessa forma, o Verdão vai enfrentar Portuguesa, São Paulo e Botafogo-SP, respectivamente. Com o São Paulo, estará fazendo a sua segunda partida na temporada. Anteriormente, os dois clubes se enfrentaram pela disputa do título da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo levou a melhor na cobrança de pênaltis.

Com a agenda de jogos, o time pode contar com os novos reforços que chegaram neste ano. Além disso, as participações de Raphael Veiga e de Flaco López têm sido essenciais. Os dois jogadores dividem a artilharia do clube. Abel Ferreira também pode contar com Endrick enquanto ele não vai para a Espanha integrar a equipe do Real Madrid. Entretanto, nem todos os jogadores do clube parecem ter as mesmas oportunidades de estar em jogo, como é o caso de Lázaro.

O plano ousado de Abel Ferreira

Lázaro foi contratado pelo Palmeiras recentemente, mas ainda entrou em campo com a camisa do Verdão. O motivo é que Abel Ferreira está fazendo uma espécie de rotatividade no elenco. O esquema é que o jogador entre em uma partida e fique de fora por duas. Além dos titulares absolutos no ataque, a exceção é Rony, que disputou todas as 11 partidas de 2024.


Mais notícias