Série A

A atitude de Abel Ferreira que define o futuro de zagueiro titular no Palmeiras

Por Tomas Porto

Abel Ferreira

O jogador já teve muitas conquistas com o alviverde paulista

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, 24, o Palmeiras entrou em campo na Arena Barueri para o confronto com o Mirassol. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para a partida, Abel Ferreira pode contar com o reforço de Raphael Veiga, que ficou dois jogos fora após uma infecção no olho. Sendo assim, o treinador do Verdão escalou Weverton, Marcos Rocha, Aníbal Moreno e Zé Rafael; Endrick, Luan, Piquerez e Raphael Veiga; Murilo, Richard Rios e Flaco López.

Ainda no primeiro tempo, o Mirassol abriu o placar aos 17 minutos, após um escanteio cobrado por Chico Kim. Poucos minutos depois, o volante Aníbal Moreno deixou tudo igual depois de um cruzamento de Luan. Posteriormente, já no segundo tempo da partida, Raphael Veiga virou o jogo ao converter um pênalti. Para encerrar a noite, o Palmeiras marcou o seu terceiro gol com Breno López, já aos 44 minutos. Com a vitória, o Verdão mantém a invencibilidade no Campeonato Paulista.

No dia 28, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Na sequência, tem a segunda partida com o São Paulo na temporada, o confronto vai ser no MorumBis. O Choque-Rei já aconteceu neste ano em partida válida pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo ficou com o título inédito após a disputa de pênaltis. Agora, para os próximos jogos e campeonatos, Abel Ferreira toma atitude inesperada que define o futuro de Luan na equipe.

A decisão de Abel Ferreira sobre Luan no Palmeiras

O zagueiro Luan completou 250 jogos com a camisa do Palmeiras. O defensor chegou ao Verdão em 2017 e desde então já conquistou duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três Estaduais. O vínculo de Luan com o Palmeiras termina em dezembro. Dessa forma, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube. Entretanto, Abel Ferreira pediu para ele permanecer até junho, após propostas de outros clubes.


Mais notícias