Série A

O grande feito de António Oliveira no Corinthians que apenas Tite conseguiu

Por Tomas Porto

António Oliveira e Tite

Os dois são os únicos a conseguirem fazer isso no Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Novorizontino colocou fim à terceira passagem de Mano Menezes pelo clube. Diante do Novorizontino, o Timão encarou a quarta derrota seguida no Campeonato Paulista. Sendo assim, a diretoria corintiana demitiu Mano Menezes e não demorou a achar o substituto perfeito para o cargo. António Oliveira foi escolhido para assumir o comando do Timão. Para ter o português, o Corinthians pagou uma multa de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá.

No dia 10 de fevereiro, António Oliveira foi oficialmente apresentado como novo técnico do Corinthians. No dia seguinte, o Timão entrou em campo para enfrentar a Portuguesa em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Na primeira partida sob o comando do português, o Corinthians venceu a Lusa por 2 a 0, após cinco derrotas seguidas no torneio. Posteriormente, o Alvinegro venceu o Botafogo-SP por 4 a 1. Este foi o maior placar do time em muito tempo.

No último domingo, 18, o Timão enfrentou o Palmeiras. O clássico Derby foi bastante complicado, mas, surpreendendo a todos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate do Alviverde. O primeiro gol foi feito por Yuri Alberto, que saiu pouco depois após sofrer uma falta de Murilo. Com a falta, Yuri sofreu uma fissura na costela e vai desfalcar o time na partida contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. O segundo gol veio já no último minuto. Rodrigo Garro bateu uma falta e deixou tudo igual. Com o resultado, António Oliveira conseguiu um feito impressionante.

O grande feito de António Oliveira no Corinthians

Com o empate no Derby, o Corinthians de António Oliveira está há três partidas sem perder. Com esse resultado, ele alcançou uma marca que apenas uma pessoa conseguiu anteriormente: Tite. Em 2015, na sua segunda passagem pelo Timão, Tite conseguiu não perder as três primeiras partidas oficiais sob seu comando.


Mais notícias