Série A

Corinthians dá chapéu no Vasco e pode anunciar contratação de meia de R$ 16 milhões

O Corinthians tem se saído bem nas negociações para novos reforços

Por Tomas Porto

Augusto Melo
Augusto Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

Quase uma semana depois, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que aconteceu no último domingo, 28, continua dando o que falar. Após 80 minutos, tendo a partida praticamente dominada pelo Palmeiras, o Corinthians conseguiu arrancar um empate. Embora o placar de 2 a 2 não tenha contribuído para o Corinthians subir na tabela do Campeonato Paulista, a Fiel Torcida se mostra impressionada com a raça que o time teve. Além disso, quando conseguiu o empate e o manteve, o Timão estava apenas com 9 jogadores em campo.

Nesta quinta-feira, 22, o Corinthians volta a campo para a primeira partida válida pela 1ª rodada da Copa do Brasil. O jogo é contra o Cianorte e acontecerá em Maringá, Paraná. Essa será a quarta partida sob o comando de António Oliveira. O técnico conquistou a Fiel desde o primeiro jogo, que foi contra a Portuguesa, onde o Timão venceu por 2 a 0. Os próximos confrontos do Alvinegro são contra a Ponte Preta, Santo André e Água Santa.

Se o Timão vencer esses jogos, tem a possibilidade do Timão se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Enquanto António Oliveira trabalha com o elenco, a diretoria corintiana tenta fazer novas contratações. Os reforços seriam para as próximas partidas da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para 14 de abril. Na semana passada, Pedro Henrique, do Internacional, foi apresentado no Corinthians. O próximo reforço pode vir do Colorado.

O meia de R$ 16 milhões que pode chegar ao Corinthians

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Corinthians estaria monitorando a situação do meio-campista Carlos Pena, do Internacional. Além do Timão, o Vasco da Gama também teria interesse no jogador. Contudo, o Corinthians passou à frente do Vasco, pois já fez uma proposta pelo jogador. Os valores das negociações não foram divulgados.


Mais notícias