Série A

O grande desfalque que o Corinthians vai ter no Brasileirão que faz a torcida se desesperar

A ausência dele pode fazer uma grande diferença

Por Tomas Porto

Corinthians
Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 14. O confronto com o Atlético-MG foi válido pela primeira rodada do torneio. A partida foi na Neo Química Arena e mais de 44 mil torcedores foram prestigiar o alvinegro paulista. Apesar da animação da Fiel, o jogo acabou em um empate em 0 a 0. Embora o duelo tenha tido muita intensidade, tensão e alguns lances bons, faltou finalização. Além disso, muitos cartões amarelos, vermelhos e paralisação ocorreram ao longo dos 90 minutos.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/se-ajudou-o-corinthians-no-comeco-o-problema-que-antonio-oliveira-causa-no-timao-20240415-54169.html

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-grande-feito-de-cassio-pelo-corinthians-que-deixa-todos-os-outros-goleiros-para-tras-20240414-54161.html

O Corinthians teve algumas chances no primeiro tempo, mas sem sucesso para abrir o placar. Além disso, começou pressionando, dando poucas chances ao galo. Entretanto, com o passar do tempo, o Atlético-MG foi ganhando mais espaço. Com isso, acabou dificultando e diminuindo a criação de chances do Corinthians para abrir o placar. Sendo assim, aos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Saravia apareceu nas costas da defesa do Corinthians. Ao receber um passe, ele cabeceou, marcando o primeiro gol. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento.

Posteriormente, Battaglia cometeu uma falta em Yuri Alberto e acabou sendo expulso nos momentos finais do primeiro tempo. Já na volta do intervalo, o Timão voltou mais uma vez pressionando. Aos 12 minutos, Wesley teve uma grande chance de gol. O atacante deu caneta em Paulinho, limpando o lance e arriscou um chute. A jogada individual, que poderia ter dado o gol da vitória ao Corinthians, acabou gerando a defesa do Galo.

O grande desfalque que o Corinthians vai ter no Brasileirão

Com muitos cartões distribuídos ao longo da partida, não foi apenas o galo que teve uma expulsão. António Oliveira foi expulso pelo árbitro Yuri Elino Ferreira e desfalca o comando da equipe para a próxima rodada. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, 17, contra o Juventude. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão. Essa é a segunda vez que o treinador é expulso em 11 partidas.


Mais notícias