Série A

O golpe baixo que o Barcelona sofre após a eliminação na Champions League

É esse o golpe baixo que o Barcelona recebe após ser eliminado da Champions

Por Romario Paz

Jogadores do Barcelona tristes após a eliminação do clube espanhol na Champions League
Jogadores do Barcelona tristes após a eliminação do clube espanhol na Champions League
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona vem passando por um dos momentos mais conturbados da sua história, tendo que resolver alguns problemas financeiros e também um elenco mais modesto. Porém, com muita tradição e com um bom elenco, o time espanhol sonhava em chegar a semifinal da Champions League, mas acabou perdendo a chance em casa após uma derrota para o PSG.

Brilhou no Palmeiras, chegou a peso de ouro no Barcelona, agora pode reforçar gigante do Brasileirão

Na partida de ida, o Barcelona venceu o PSG por 3 a 2 na França, o que lhe conferiu a vantagem de precisar apenas de um empate para avançar. No jogo de volta, o Barça começou apostando no contra-ataque e abriram o placar aos 11 minutos com Raphinha. Entretanto, aos 28 minutos, Ronald Araújo foi expulso, deixando o Barcelona com um jogador a menos.

O PSG aproveitou a vantagem numérica e empatou aos 39 minutos com Dembélé. No segundo tempo, o PSG virou o jogo com um gol de Vitinha aos 8 minutos e ampliou com um pênalti convertido por Mbappé aos 15 minutos. Apesar das chances perdidas pelo Barcelona, Mbappé selou a vitória do PSG aos 43 minutos, garantindo a classificação para a semifinal da Champions League.

A emocionante homenagem de Raphinha a Vini Jr após gol do Barcelona

O golpe baixo que o Barcelona sofre com a eliminação na Champions League

Além de sofrer uma dura derrota em casa, o Barcelona ainda vai ficar de fora de outra competição que vem sendo muito aguardada por todos os fãs do futebol mundial.

Com a eliminação, o Barcelona vai ficar de fora da disputa do Super Mundial de clubes, onde os campeões e os melhores colocando nos rankings mundiais, vão se enfrentar.

Então, o Barça que ainda tinha chances vai ficar de fora, dando vaga ao Atlético de Madrid, que esta melhor colocado no ranking da Uefa.


Mais notícias