Série A

Brilhou no Palmeiras, chegou a peso de ouro no Barcelona, agora pode reforçar gigante do Brasileirão

Defensor pode ser mais um reforço de luxo para a temporada de 2024 do Brasileirão

Por Tomas Porto

Escudo do Palmeiras e escudo do Barcelona
Escudo do Palmeiras e escudo do Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O confronto entre Botafogo e Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão, ocorre nesta quinta-feira (18), às 21h30min. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Fogão estreou com o pé esquerdo, sendo derrotado fora de casa para o Cruzeiro, por 3 a 2.

Dessa forma, só os três pontos interessam para o Glorioso, que ainda não venceu desde que o técnico português Artur Jorge desembarcou no Brasil. E um dos problemas já detectados pelo treinador é o sistema defensivo, que sofreu sete gols nos últimos três jogos, preocupando a comissão técnica e torcida botafoguense.

Visando solucionar esse problema, a diretoria da Estrela Solitária busca a contratação de um velho conhecido do torcedor brasileiro, que venceu o Brasileirão pelo Palmeiras, defendeu o Barcelona e atualmente atua no futebol europeu, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2018.

Botafogo monitora a situação de Yerry Mina

Segundo o portal OGLOBO, a diretoria alvinegra observa o mercado junto do técnico Artur Jorge e deve reforçar o setor defensivo na janela de transferências do meio da temporada. Entre os nomes monitorados, um deles é o zagueiro Yerry Mina, de 29 anos, um sonho antigo do clube.

Atualmente no Cagliari, da Itália, clube onde chegou no início do ano e realizou nove partidas, o zagueiro colombiano chegou a ser procurado pelo Botafogo em 2023. Não há negociações no momento, mas é possível que as conversas sejam retomadas para a próxima janela.

Mina teve uma passagem de sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras, quando conquistou o Brasileirão de 2016. No entanto, o defensor não repetiu o desempenho no Barcelona, sendo vendido após uma temporada no clube blaugrana.

Posteriormente, Mina defendeu o Everton-ING, Fiorentina-ITA e Cagliari-ITA (clube no qual está atualmente).


Mais notícias