Série A

Nem São Paulo, nem Corinthians, Abel comenta qual time deu mais trabalho ao Palmeiras

Por Tomas Porto

Abel Ferreira

Abel Ferreira surpreende ao revelar time que mais deu trabalho ao Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite do último sábado (24), o Palmeiras enfrentou o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, na Arena Barueri. Após sair perdendo, o Palmeiras venceu de virada o Mirassol pelo placar de 3x1. Com o resultado, o Palmeiras avançou para as quartas de finais do Paulistão. O clube alviverde é o atual bicampeão da competição e está em busca do tri, que não consegue há 90 anos. Agora, o Verdão lidera o grupo B com 21 pontos conquistados.

O Mirassol colocou pressão no Palmeiras durante a primeira etapa e abriu o placar com Rodrigo Ferreira de cabeça em cobrança de escanteio, onde a defesa do Verdão dormiu. Contudo, o Palmeiras reagiu e o volante argentino Aníbal Moreno foi o responsável por empatar a partida também de cabeça, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou disposto a resolver as coisas e virou a partida com gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. No entanto, o Mirassol produziu boas jogadas, mas acabou desperdiçando chances claras. Com isso, o atacante Breno Lopes nos últimos minutos do segundo tempo, teve uma grande arrancada e definiu o placar de Palmeiras 3x1 Mirassol.

Após a partida, o treinador Abel Ferreira esteve presente na coletiva de imprensa para analisar o comportamento do Palmeiras. O clube alviverde está invicto no Campeonato Paulista, mas o empate contra o Corinthians e a derrota nos pênaltis na Supercopa contra o São Paulo, deixou o torcedor chateado. Mesmo assim, Abel descartou os dois rivais como os que deram mais trabalho para o Palmeiras na temporada.

Abel Ferreira diz qual time deu mais trabalho ao Palmeiras

Portanto, Abel Ferreira elogiou o Mirassol que é comandado pelo treinador Mozart e disse que foi o time que mais exigiu do Palmeiras na temporada.

“Acho que o Mirassol foi o time que desde que começamos o Paulistão, o que mais nos trouxe dificuldades”, comentou Abel.

O treinador português ainda brincou dizendo que os jogadores adversários entram como “leões” para enfrentar o Palmeiras: “Sei que não tem responsabilidade nenhuma, já vou dizer que não vou contratar mais ninguém, parecem que todos são leões contra o Palmeiras, não vamos contratar mais ninguém, fiquem calmos.”


Mais notícias