Série A

Ganhou Libertadores e Copa do Brasil com Palmeiras, a decepção de Alex em 2024

Ídolo no Palmeiras e Coritiba, Alex sofre grande decepção em 2024

Por Romario Paz

Alex comemora gol marcado pelo Palmeiras na época que era jogador
Alex comemora gol marcado pelo Palmeiras na época que era jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Alex é um jogador histórico no futebol brasileiro, sendo tido como um dos mais promissores, que entregou muito, mas que também foi extremamente injustiçado, já que acabou sendo "esquecido" em diversos momentos, principalmente quando se trata da Seleção Brasileira, onde teve poucas oportunidades.

Se Endrick salva o Palmeiras, as joias que foram esquecidas por Abel Ferreira

Alex começou no Coritiba, onde se destacou como jogador profissional, ganhando reconhecimento aos 17 anos. Transferiu-se para o Palmeiras em 1997, tornando-se ídolo rapidamente. Conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Seus feitos o levaram à Seleção Brasileira. Após um breve período no Flamengo, voltou ao Palmeiras, mas conflitos com o Parma, seu clube na Itália, o afastaram da Copa do Mundo de 2002.

Retornou ao Brasil, jogando pelo Cruzeiro, onde viveu seu auge, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além de ser destaque na Copa América. Na Turquia, no Fenerbahçe, alcançou sucesso, sendo capitão e artilheiro, sendo um jogador eternizado no clube turco, tendo até mesmo uma estátua. Após uma passagem no Coritiba, encerrou sua carreira em 2014. Com um total de 400 gols em sua carreira, Alex é lembrado como um dos maiores talentos do futebol brasileiro.

As declarações dos jornais espanhóis sobre Endrick que deixou orgulhosa a torcida do Palmeiras

A decepção que Alex passa em 2024

Já aposentado dos gramados, hoje Alex trabalha como treinador, tendo trabalho no time sub-17 do São Paulo e até mesmo na equipe principal do Avaí.

Porém, mesmo sendo muito ligado ao futebol, o jogador vê seus três filhos bem distante dos gramados do esporte, estando cada um focado em um esporte, sendo eles, tênis, futsal e vôlei.

Por fim, o treinador atualmente segue sem clube e está livre para assinar com qualquer time, podendo até mesmo quem sabe receber uma oportunidade em uma grande equipe no futuro.


Mais notícias