Série A

As declarações dos jornais espanhóis sobre Endrick que deixou orgulhosa a torcida do Palmeiras

Joia palmeirense foi herói da classificação para mais uma final do Campeonato Paulista

Por Romario Paz

Endrick com a camisa do Palmeiras
Endrick com a camisa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta última quinta-feira (28), o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final do Campeonato Paulista. Endrick anotou o gol do triunfo alviverde por 1 a 0. Com isso, o Verdão terá a chance de disputar sua quinta final de Paulistão seguida, buscando o tricampeonato consecutivo.

Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira fará a decisão do Estadual com o Santos, que avançou após vencer o Red Bull Bragantino. A partida vai acontecer neste domingo (31), na Vila Belmiro, às 18 horas (de Brasília).

Portanto, novamente decisivo, assim como foi nos amistosos pela Seleção Brasileira, o atacante Endrick saiu ovacionado do Allianz Parque com a torcida palmeirense gritando o seu nome. Porém, não foi apenas os fãs alviverdes que se deliciaram com mais uma performance de alto nível e decisiva do craque de 17 anos.

Na Espanha, onde o atacante defenderá o Real Madrid a partir de julho, o jornal Marca destacou a semana de glória do atleta: 'Imparável'. A publicação destacou as três últimas atuações do jovem. No último sábado (23), fez o gol da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley. Na terça, anotou um dos gols do empate do Brasil por 3 a 3 contra a Espanha, em pleno Santiago Bernabéu, que será sua próxima 'casa'. Na quinta, a coroação pelo Palmeiras.

“Os últimos seis dias de Endrick como jogador de futebol são difíceis de melhorar”, escreveu o Marca. “Com apenas 17 anos, Endrick 'colocou a cereja no bolo' em seis dias perfeitos, marcando em Wembley, Bernabéu e Allianz Parque”, reiterou.

Endrick é esperado em julho no Real Madrid

Com contrato com o Palmeiras válido até junho deste ano, Endrick se reapresentará no Real a partir de julho, sendo o quinto brasileiro do elenco merengue, ao lado de Vinicius Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Tobias.


Mais notícias