Série A

Enquanto o Palmeiras vive grande fase na temporada, o reforço de R$ 241 milhões que terá Abel Ferreira contra o Vitória

Verdão teve grande atuação no segundo tempo em duelo importante pela Libertadores

Por Romario Paz

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Vitória
Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Vitória
Síguenos enSíguenos en Google News

Após faturar o tricampeonato paulista, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória nesta edição da Libertadores ao vencer o Liverpool-URU, por 3 a 1, de virada. O zagueiro Rosso abriu o placar para os visitantes, enquanto Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão anotaram os gols palmeirenses, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Dessa forma, o Palmeiras soma quatro pontos, igualando o Independiente del Valle, mas assume a liderança do Grupo F por conta da vantagem no número de gols marcados. Liverpool-URU e San Lorenzo estão ambos com um ponto e assim fora da zona de classificação ao mata-mata no momento.

Portanto, o duelo teve o brilho de Raphael Veiga, que anotou nada mais nada menos do que três assistências, em atuação beirando a perfeição. Porém, outro destaque foi o jovem Estêvão, que substituiu a joia Endrick, que ainda sente fisicamente, poupado pelo técnico português Abel Ferreira.

Com isso, Estêvão pode ser um dos escolhidos pelo comandante na titularidade contra o Vitória-BA, neste domingo (14), pela estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro de 2024.

Em suma, o próximo compromisso do Verdão pela Libertadores é no dia 24 de abril, quando enfrenta o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada.

Estêvão falou sobre sua grande noite

Em entrevista após a partida, o atleta agradeceu a oportunidade concedida por Abel Ferreira e agradeceu a Deus pelo grande desempenho.

"Quando o Abel falou que eu começaria jogando, dei graças a Deus. Só Ele sabe o quanto lutei para estar aqui. Agradeço a Deus pela oportunidade e hoje agradeço também ao Palmeiras pela oportunidade. Feliz pelo gol e por ter contribuído com a equipe para a vitória. Fico muito feliz. Tenho que engradecer essa torcida maravilhosa. Desde o início apoiaram a gente e foram fundamental para a vitória chegar. Se Deus quiser tem muito mais", disse em entrevista à ESPN.


Mais notícias