Série A

Enquanto Corinthians perde para Ponte Preta, a situação dramática do clube é revelada

Corinthians perde para Ponte Preta e vive drama na temporada

Por Tomas Porto

Corinthians e Ponte Preta
Corinthians e Ponte Preta
Síguenos enSíguenos en Google News

Em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo (25), dentro da Neo Química Arena. Logo, o Timão chegava embalado com o treinador português António Oliveira, que desde que chegou mudou a cara da equipe, e carregava uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias contra Portuguesa, Botafogo-SP e Cianorte, além de um empate com o Palmeiras. Neste meio tempo, o Corinthians marcou 11 gols e sofreu 3. Mas, a primeira derrota aconteceu. A Ponte Preta venceu o Corinthians pelo placar de 0x1, com gol marcado por Iago Dias, aos 5 minutos do primeiro tempo.

Dentro desse cenário, a torcida corintiana estava empolgada com uma vaga nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Atualmente, o Corinthians está na lanterna do grupo C com 10 pontos e terá que vencer as partidas que restam e contar com combinação de resultados. Já a Ponte Preta, subiu para a segunda colocação do grupo B com 16 pontos e agora está em posto de classificação

No Corinthians, a notícia que surpreendeu a todos foi o retorno de Yuri Alberto. O jogador se recuperou com apenas uma semana, após ter tido uma fratura no oitavo arco costal da costela. Portanto, o treinador António Oliveira mandou o Corinthians para campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Ángel Romero e Yuri Alberto.

Já o treinador da Ponte Preta, João Brigatti, conseguiu surpreender o Corinthians e escalou a Ponte com: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Castro e Nilson Jr; Gabriel Risso, Léo Naldi e Ramon; Elvis, Iago Dias e Jeh.

Corinthians vive situação dramática no Campeonato Paulista

Agora, a classificação do Corinthians para as quartas de finais do Campeonato Paulista fica um pouco mais difícil. O Timão, então, terá mais duas partidas. A primeira será contra o Santo André no sábado (02), dentro da Neo Química Arena. Já a última partida vai acontecer contra o Água Santa no dia 10 de março.

O grupo C é liderado pelo Bragantino com 18 pontos. Em seguida, aparecem Inter de Limeira e Mirassol com 14 pontos. O Corinthians está na lanterna com 10 pontos.


Mais notícias