Série A

A diferença absurda nos números entre Neymar e Endrick aos 17 anos que surpreende e assusta

Joia palmeirense conquistou o seu último título antes de embarcar para Madrid e defender as cores do Real

Por Tomas Porto

Joia palmeirense conquistou o seu último título antes de embarcar para Madrid e defender as cores do Real
Joia palmeirense conquistou o seu último título antes de embarcar para Madrid e defender as cores do Real
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras chegou ao Allianz Parque, pelo terceiro ano consecutivo, precisando reverter um placar negativo para ser campeão paulista. Mais uma vez, conseguiu. Após perder por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, venceu o jogo decisivo por 2 a 0, neste último domingo (7), com gols marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, e conquistou o Paulistão pela terceira vez seguida e pela 26ª vez na história.

O time alviverde não era tricampeão consecutivo do Estadual desde que venceu as edições de 1932, 1933 e 1934. Foi o décimo título conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras, mesma quantidade alcançada por Oswaldo Brandão. Agora, os dois treinadores estão empatados como os maiores campeões da história do clube.

Além de Aníbal e Veiga, outro grande destaque do Verdão nesta decisão foi a joia Endrick, que participou indiretamente dois gols palestrinos. Sendo assim, o camisa 9 conquistou o seu último título antes de embarcar para Madrid e defender as cores do Real, a partir de julho deste ano.

Portanto, pela grandeza de seu talento e o impacto midiático, Endrick é constantemente comparado com a ascensão de Neymar, que brilhou ainda muito jovem com as cores do Santos entre 2009 e 2013. E agora com mais um título na conta, as semelhanças do atacante palmeirense com o camisa 10 da Seleção Brasileira vem agitando as redes sociais.

Detalhes entre Neymar e Endrick aos 17 anos

O atacante do Palmeiras tem 17 anos e 8 meses. Endrick já conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulista (2023 e 2024). Na mesma idade, Neymar ainda não festejara nenhum título. A quantidade de vezes que o palmeirense entrou em campo também supera a de Neymar no mesmo período: 84 contra 34 jogos.

Com mais jogos, Endrick também foi às redes mais vezes. São 28 gols (19 pelo Palmeiras e dois pela Seleção Brasileira) contra 18 de Neymar.

Além disso, o que chama a atenção é que o índice de minutos jogados por partida é semelhante. Endrick tem média de 51,3 minutos por jogo. Enquanto Neymar tinha 50,4.


Mais notícias