Série A

A atitude de Abel Ferreira que irritou o São Paulo e causou polêmica no Paulistão

O Choque-Rei causou muita repercussão após o fim da partida

Por Tomas Porto

Abel Ferreira
Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, 3, o São Paulo entrou em campo para mais um confronto do Campeonato Paulista. Dessa forma, o adversário da vez foi o Palmeiras. Pela segunda vez na temporada, aconteceu o clássico Choque-Rei. A primeira partida do ano entre os dois clubes foi pela disputa da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor Paulista ficou com o título ao vencer o Palmeiras nos pênaltis. No tempo regular, o placar ficou em 0 a 0.

Em embates pelo Campeonato Paulista, o retrospecto de confronto do Choque-Rei mostra 70 vitórias para o São Paulo, 59 para o Palmeiras e 52 empates. Com o placar deste domingo, agora são 53 empates no total. A partida acabou em 1 a 1, com gol de Alisson pelo São Paulo e Raphael Veiga pelo Palmeiras. O gol do Verdão saiu já no segundo tempo e Veiga foi o responsável por converter um pênalti. Dessa forma, o Palmeiras é líder do Grupo B com 25 pontos. Já o São Paulo lidera o Grupo D, com 19 pontos.

Em campo, o Choque-Rei causou conflitos. Um dos lances mais repercutidos foi o da entrada de Richard Rios em Pablo Maia. O lance rendeu um cartão amarelo para o palmeirense, o que gerou a revolta do São Paulo, que queria a expulsão do jogador. Posteriormente, já ao fim da partida, a situação se inflamou, pois os jogadores do Tricolor foram reclamar com o árbitro. Para piorar a situação, o auxiliar de Abel Ferreira ria, ironizando o que aconteceu na partida. Por fim, Júlio Casares, presidente do São Paulo, deu uma forte declaração à imprensa.

A atitude de Abel Ferreira, que irritou o São Paulo

“A Federação Paulista que nós apoiamos, que faz o melhor Campeonato do Brasil, não pode atuar dessa forma. Eu vi um auxiliar do árbitro xingando o Calleri, eu vi o auxiliar do Abel rindo, ironizando. Chega do Abel apitar jogo do Paulistão. Ou a federação tem força e autonomia ou nós vamos repudiar, inclusive em todas as instâncias”, disse Casares na zona mista do MorumBis.


Mais notícias