Série A

A notícia da FIFA que chega ao Palmeiras e não agrada a torcida alviverde

O sábado, 2, foi cheio de altos e baixos para os palmeirenses

Por Tomas Porto

FIFA
FIFA
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última quarta-feira, dia 28, o Palmeiras enfrentou a Portuguesa pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, garantindo uma vitória de 2 a 0, com gols de Flaco López, o artilheiro do time, e de Gabriel Menino. Agora, o próximo desafio do Verdão é o clássico Choque-Rei, que acontecerá neste domingo, dia 3. Este será o segundo duelo entre Palmeiras e São Paulo neste ano. O primeiro foi a disputa da Supercopa do Brasil, onde o Tricolor levou a melhor e conquistou o título.

Nos embates pelo Campeonato Paulista, o histórico de confronto mostra 70 vitórias para o São Paulo, 59 para o Palmeiras e 52 empates. O Palmeiras vai entrar em campo sendo líder do Grupo B e com 24 pontos, se mantendo invicto no torneio. O Verdão tem sete vitórias, três empates e 18 gols marcados. Enquanto isso, o São Paulo lidera o Grupo D, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates, duas derrotas e 16 gols marcados.

A expectativa para este domingo é de um Choque-Rei emocionante, com a rivalidade entre os dois clubes prometendo um confronto bastante eletrizante. O São Paulo quer firmar a sua vaga para a próxima fase, o que promete intensificar ainda mais a competição no domingo. Contudo, apesar da expectativa para o clássico, foi outro assunto que circulou nas redes sociais. Inicialmente, o assunto foi uma ótima notícia para o Palmeiras, mas depois se tornou um pesadelo.

A notícia da FIFA que chega ao Palmeiras

No início da manhã deste sábado, 2, circulou nas redes sociais que a FIFA havia reconhecido o título mundial do Palmeiras de 1951 a partir de ATA traduzida. Todavia, às 16h da tarde, a notícia era outra. A FIFA não se pronunciou reconhecendo o título de 51 como um título do Mundial de Clubes. A decisão tomada em 2014, é a que segue. Ou seja, a FIFA reconhece o torneio Copa Rio de 51 como um torneio de clubes de nível mundial. Entretanto, o órgão não reluta para equiparar o título ao Mundial de Clubes nos moldes de hoje.


Mais notícias