Selecao de Futebol do Brasil

Fernando Diniz corta jogador da Seleção Brasileira, mas uma coisa ainda o assombra

Treinador da Seleção Brasileira foi obrigado a cortar mais um atleta por lesão antes de partida contra o Uruguai em Montevidéu

Por Jorge Dias

Treinador da Seleção Brasileira foi obrigado a cortar mais um atleta por lesão antes de partida contra o Uruguai em Montevidéu
Treinador da Seleção Brasileira foi obrigado a cortar mais um atleta por lesão antes de partida contra o Uruguai em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 x 1 jogando em Cuiabá, a partida foi válida pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O tropeço da equipe de Fernando Diniz está sendo muito criticado, já que a Seleção Venezuelana é a maior freguesa do Brasil e nunca conseguiu vencer o escrete canarinho em partidas de Eliminatórias para a Copa do Mundo, o único triunfo aconteceu em um amistoso entre as seleções em 2008. Pela competição que dá vaga na Copa do Mundo já aconteceram 19 partidas, com 17 vitórias brasileiras e dois empates, no total do confronto foram 29 jogos com 24 vitórias do Brasil, quatro empates e uma vitória da Venezuela.

A próxima partida da Seleção Brasileira é contra o Uruguai em Montevidéu e deverá ser uma partida muito equilibrada. A Seleção Uruguaia sob o comando de Marcelo “El Loco” Bielsa vem fazendo uma renovação e o novo treinador tem convocado muitos jovens, a fim de diminuir a faixa etária de uma equipe que não conta mais com nomes como Cavani e Suárez. A partida coloca frente a frente duas seleções que são rivais históricas e sempre elevam a temperatura dos jogos, o que pode ser uma preocupação com Neymar em campo, o jogador está pendurado e a próxima partida das Eliminatórias será contra a Colômbia fora de casa, partida difícil, porém, após esse jogo, o Brasil receberá a Argentina.

Após a convocação, Fernando Diniz já teve que cortar diversos atletas por lesão, o principal problema foram as laterais, onde os primeiros convocados, Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson se lesionaram e foram substituídos por Guilherme Arana, Carlos Augusto e Yan Couto. Outro jogador que foi cortado por lesão ainda antes da apresentação foi Raphinha, que viu David Neres o substituir. Após a partida contra a Venezuela mais dois jogadores foram cortados e dois novos substitutos chamados, Danilo, lateral-direito e Nino, zagueiro, para seus lugares foram chamados Emerson Royal e Adryelson, respectivamente.

Diniz corta Nino e situação assombra o treinador

O corte do zagueiro Nino assombra Fernando Diniz em outra frente, no comando do Fluminense. Com a final da Libertadores muito próxima, a lesão do jogador que teve uma entorse no joelho preocupa como desfalque no time carioca. Nino é um dos principais zagueiros brasileiros atualmente e é peça chave no esquema do treinador tricolor. Zagueiro de muita técnica e liderança na equipe, Nino fará tratamento intensivo para não desfalcar o Fluminense na final da Libertadores contra o Boca Juniors no Maracanã.

Por enquanto, Fernando Diniz se preocupa com a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, após o retorno ao Fluminense focará na preparação da equipe para essa final tão sonhada pelos torcedores, jogadores, clube e por ele mesmo. O Fluminense chega a final como favorito pelo futebol que vem apresentando, contra um Boca Juniors que não venceu nenhum jogo desde as oitavas de final, tendo empatado todos os seis jogos e se classificado nos pênaltis nas oitavas, quartas e semifinais do torneio continental.

Tópicos


Mais notícias