Salário e Preço

Veja quantos milhões o Atlético-MG vai lucrar com a venda de Junior Alonso

Por Tomas Porto

Clube mineiro vai ter lucro de 155% com a venda do zagueiro paraguaio para clube russo

Clube mineiro vai ter lucro de 155% com a venda do zagueiro paraguaio para clube russo

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (4), o Atlético-MG praticamente encaminhou a venda do zagueiro Junior Alonso. O destino do atleta será o Krasnodar, da Rússia, e a transferência será uma das maiores da história do clube mineiro.

O anúncio oficial da venda do zagueiro depende apenas de detalhes burocráticos no contrato e a aprovação nos exames médicos. O Galo deve receber 8,2 milhões de dólares, cerca de R$ 46,7 milhões na cotação atual. 

Titular absoluto do Atlético e da seleção paraguaia, Alonso chegou à Belo Horizonte em 2020 após ser comprado por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época), junto ao Boca Juniors, da Argentina, o que significa que o Galo está lucrando 155% com a transferência.

Busca por substitutos

Além de Junior Alonso, o Galo também pode perder o outro zagueiro titular do time, Nathan Silva, que tem proposta do futebol italiano. Por isso, o clube corre para buscar substitutos no mercado. O nome do uruguaio Diego Godín é o favorito para a vaga de Alonso. Fabrício Bruno e Léo Ortiz, do RB Bragantino, Nino, do Fluminense e Felipe, do Atlético de Madrid, também tem sido especulados.


Mais notícias