Salário e Preço

Pedro desabafa como nunca fez e chama Gabriel Barbosa na situação: a incrível diferença salarial entre os dois melhores atacantes do Brasil

Pedro não sabe o que fazer mais para ser titular do Flamengo e disputa com Gabigol ganha novo episódio

Por Romario Paz

Pedro não sabe o que fazer mais para ser titular do Flamengo e disputa com Gabigol ganha novo episódio
Pedro não sabe o que fazer mais para ser titular do Flamengo e disputa com Gabigol ganha novo episódio
Síguenos enSíguenos en Google News

A disputa pela posição de centroavante titular no futebol brasileiro jamais foi tão concorrida quanto Pedro e Gabriel Barbosa disputam gol a gol o setor. Com a ausência de Gabigol pela convocação para a seleção brasileira, Pedro assumiu a titularidade e no primeiro dos três desafios marcou um gol no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino nessa quarta-feira (6) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Pedro já tinha desabafado antes sobre sua situação.

Desde que chegou ao Flamengo em 2020, quando Gabriel Barbosa já escrevia seu nome na história do Mengão com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019, sua condição jamais foi de titular absoluto, já que o rival pela vaga sempre se destacou com a camisa 9, seja pelos títulos, artilharias, carisma ou polêmicas. Com um estilo mais sossegado, Pedro não consegue atrair os holofotes, e admitiu estar com raiva da reserva.

Pelo salário da dupla, a meta de jogos é equivalente. Enquanto o titular Gabriel Barbosa fatura R$ 1,6 milhão por mês, Pedro tem renda mensal de R$ 800 mil, metade do salário de Gabigol. Com mais dois jogos pela frente como titular, Pedro terá a missão de diminuir a diferença para Gabi e colocar a dúvida na cabeça de Renato Portaluppi sobre quem merece ser o titular do Flamengo.

Os números de Pedro pelo Flamengo na temporada

Pedro soma em 2021 pelo Flamengo a marca de 39 jogos disputados, 15 gols marcados e cinco assistências. O camisa 21 tem média de uma participação direta em gol, seja ao marcar ou dar assistência, a cada 97 minutos, ou seja, quase uma por jogo.


Mais notícias