Não está fácil para o Corinthians: o time que também quer Gabriel Torres, estrela no Equador
Atacante é desejo de clubes brasileiros
Não teria forma melhor do Corinthians encerrar 2020. Após diversos motivos que arruinaram a temporada do clube como troca de técnicos, eliminação na pré-Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil e a perda do Campeonato Paulista para o Palmeiras, o Timão conseguiu chegar ao final de 2020 com cinco jogos de invencibilidade e na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos e ainda pode ultrapassar o Santos, semifinalista da Copa Libertadores da América, no último jogo do ano contra o Botafogo no próximo domingo (27), às 16h no Estádio Nilton Santos.
Se em campo o elenco parece ter compreendido que a reta final será ideal para uma grande arrancada sob o comando de Vagner Mancini, fora dele as negociações no mercado da bola estão agitadas e o setor que mais preocupa é o ataque corintiano. Com 28 gols em 26 partidas no Brasileirão, o artilheiro é Jô com quatro gols marcados e com sete atletas com dois gols cada, três deles são atacantes, menos da metade. E com esse intuito, o reforço ideal para o clube seria a chegada de mais um jogador estrangeiro, mas de um país pouco tradicional do futebol. Do Panamá pode chegar Gabriel Torres, atacante do Independiente del Valle, do Equador, e que está em alta. O jogador de 32 anos disputou a última Copa do Mundo por sua seleção e é observado desde o confronto entre del Valle e Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019 quando os equatorianos eliminaram os brasileiros com o placar de 4 a 2 no agregado, dois gols de Gabriel Torres.
Apesar de ter jogado no Equador desde julho de 2019, Gabriel Torres, pertence à Universidad de Chile e estará der volta em 2021. Para tirá-lo de lá será preciso desembolsar alguns milhões de reais, já que seu valor de mercado está em £ 1,8 milhão (cerca de R$ 11,2 milhões na cotação atual) e um salário de R$ 200 mil mensais. Mas o Timão ganhou um rival de peso que pode estragar os planos da equipe brasileira, já que o Universitario, do Peru, demonstrou interesse no atacante. E os números de Gabriel Torres justificam este interesse, já que foram 20 gols em 33 partidas, o que também chamou a atenção do Fluminense anteriormente, mas as negociações não avançaram.
A iminente saída de Mauro Boselli abre uma grande lacuna a ser preenchida por um atacante de peso, e Gabriel Torres pode ser o artilheiro que o Timão busca e precisa. Mas a equipe peruana entra forte na disputa pelo panamenho após o vice-campeonato nacional e a garantia da disputa da Libertadores em 2021, torneio que o Corinthians ficaria de fora caso o Brasileirão acabasse hoje, portanto Torres aguardará essa reta final do futebol no Brasil para decidir seu futuro.
Se não vier Gabriel Torres, vem Gilberto!
O Corinthians não trata seus reforços com plano B, ambos são as primeiras opções para o ataque, mas quem definir primeiro sua situação com o clube terá prioridade. Com o atacante do Bahia a negociação seria mais difícil, porque o atacante tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021, mas metade do preço de Gabriel Torres e a vontade de jogar pelo seu clube do coração. Resta a dúvida para sacramentar o novo camisa 9 do Timão para 2021.