Salário e Preço

Nome de Jorge Sampaoli passa a ser especulado no Flamengo

Jorge Sampaoli está livre no mercado após deixar o Sevilla

Por Jorge Dias

Jorge Sampaoli está livre no mercado após deixar o Sevilla
Jorge Sampaoli está livre no mercado após deixar o Sevilla
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos e da Seleção Argentina, está livre no mercado após ser demitido do Sevilla. O desempenho ruim no Campeonato Espanhol foi o que causou a saída, o argentino deixou o Sevilla na décima quarta colocação com 28 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento.

Apesar do momento ruim na LaLiga, o Sampaoli classificou o Sevilla para as quartas de final da Europa League, onde enfrenta o Manchester United.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ronaldo afirma que Romário o levou para uma festa às 5 da manhã para cansá-lo

A última foto de Dani Alves em liberdade, comparam com seu estado atual e surpreendem

De acordo com a imprensa espanhola, o péssimo relacionamento com a diretoria e jogadores também foi crucial para a demissão. Com a saída, Sampaoli fica livre no mercado e volta a ser especulado no Brasil. 

Sampaoli já se tornou uma sombra para o trabalho de Vítor Pereíra no Flamengo. O português comandou o Rubro-Negro em quatro competições e não foi campeão em nenhuma. Além do desempenho abaixo de VP, Marcos Braz tem uma boa relação com Sampaio, o que pode facilitar a chegada do argentino a Gávea.

Sampaoli também está na lista de possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira e inclusive se encaixa no perfil buscado pela CBF. 

"Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola", disse o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

O possível salário de Sampaoli no Flamengo

De acordo com a imprensa, Vítor Pereira recebe cerca de R$ 25 milhões por ano do Flamengo. O valor é bem próximo do que Sampaoli costuma pedir nos clubes, durante a passagem pelo Olympique de Marseille, o argentino ganhava R$ 21 milhões anuais.

 


Mais notícias