Brasileiros pelo Mundo

Foi vilão do Brasil na Copa do Mundo, e com Mourinho ganhará nova chance na Seleção

Volante é apontado como um dos grandes vilões do Brasil no Mundial do Catar

Por Romario Paz

Volante é apontado como um dos grandes vilões do Brasil no Mundial do Catar
Volante é apontado como um dos grandes vilões do Brasil no Mundial do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

As especulações sobre José Mourinho estão ficando cada vez mais fortes na Europa, o que dá a entender que português pode vir a se tornar o treinador da Seleção Brasileira. Entretanto, para isso acontecer, a informação do ‘Marca’ sobre a proposta de renovação do Real Madrid para Ancelotti precisará ser verdadeira e aceita. 

Dentro dos corredores da CBF, a aproximação do Real Madrid não é vista com ameaça. Segundo o jornalista, André Rizek, dirigentes da entidade garantiram terem documentos que dão tranquilidade nas questões legais de que Ancelotti será o próximo comandante do Brasil. Até então, a CBF não se manifestou sobre a nova onda de especulação.

Com a publicação do ‘Daily Mail’ de que Mourinho está interessado em assumir a Seleção Brasileira, um dos jogadores que podem novamente surgir no radar da Canarinha é o volante Fred. O jogador do Fenerbahçe é apontado como o grande vilão da eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2022. Foi após Fred ser desarmado e estar fora de sua posição de origem que a Croácia conseguiu o empate, e levou a disputa para os pênaltis, onde eliminou o Brasil.

Apesar disso, Fred seguiu sendo destaque na Premier League, mas se antes era um ponto positivo, o brasileiro perdeu espaço com o novo comandante, Erik ten Hag. Em 2018, o Manchester United realizou a compra do jogador junto ao Shakthar Donetsk, quando Mourinho era o treinador. Anos depois, em 2023, o português quis levá-lo para a Roma, mas a proposta dos turcos foi melhor.

Caso de 2019

Segundo o The Athletic, o pouco espaço dado por Mourinho a Fred durante sua passagem no Manchester United aconteceu pelo fato da contratação ter sido feita sem o aval do português. Apesar disso, a relação de ambos era muito boa. “Ele pode ser rigoroso, mas faz parte do trabalho. Ele também é amigável e engraçado fora de campo, e brinca com a gente no vestiário. Mourinho foi crucial na minha decisão de ir para o Manchester United e eu sou muito grato por seu interesse no meu futebol”, disse Fred após a publicação da matéria do The Athletic.


Mais notícias