Brasileiros pelo Mundo

Estrela da Seleção, é investigado pela Polícia mas mesmo assim Guardiola o quer

Lucas Paquetá se tornará alvo do Manchester City em 2024

Por Romario Paz

Lucas Paquetá se tornará alvo do Manchester City em 2024
Lucas Paquetá se tornará alvo do Manchester City em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das principais estrelas da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, está de novo nos noticiários da Inglaterra, mas a princípio não é relativo a investigação policial que está sendo alvo. Segundo o jornalista Rafael Reis, do ‘UOL’, frisou que o meia vem tendo uma campanha de destaque no West Ham e chamando a atenção da mídia inglesa.

Segundo o ‘UOL’, Paquetá não deixou de ser alvo do Manchester City para 2024, e o clube seguirá para fazer uma proposta irresistível pelo brasileiro assim que as janelas de transferências forem abertas na Europa. O meia é tratado por Pep Guardiola como o jogador ideal para substituir Kevin De Bruyne, que está com lesão e não deve continuar no clube.

Embora tenha enfrentado a Justiça da Inglaterra e uma investigação policial por suspeita de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados, o interesse do City não esfriou. Segundo o ‘UOL’, há fortes indícios de que o brasileiro não está envolvido diretamente, e a absolvição deverá ser o caminho natural para o jogador. 

O City chegou a apresentar uma proposta de 70 milhões de libras (R$ 420,6 milhões) pelo jogador, mas a proposta foi rejeitada pelo West Ham, e as negociações acabaram sendo encerradas depois do escândalo do brasileiro vir à tona. A investigação da FA (Federação Inglesa), segue em andamento e Lucas Paquetá tem colaborado com as autoridades por livre e espontânea vontade.

Seleção Brasileira

Desde setembro, Lucas Paquetá foi ‘suspenso’ de convocações para a Seleção Brasileira por determinação da CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro entende que o jogador não deve ser envolvido com a Canarinho enquanto estiver a mercê de investigações criminais. Ainda não há um prazo para o retorno do jogador, mesmo com o apoio declarado de Fernando Diniz, técnico interino da Seleção


Mais notícias