Brasileiros pelo Mundo

David Luiz perdeu lugar para Pablo Marí no Arsenal e Flamengo e mais dois times têm mega proposta pelo defensor

Ex-Seleção Brasileira, David Luiz pode estar de volta ao Brasil

Por Romario Paz

15/05/2021, 03:17 PM

Ex-Seleção Brasileira, David Luiz pode estar de volta ao Brasil

A Copa do Mundo de 2014 deixou marcas profundas nos torcedores brasileiros após a queda na semifinal do segundo mundial disputado em casa na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, a maior da história da seleção. Um dos destaques daquele ano foi David Luiz, zagueiro que formou com Thiago Silva uma grande dupla, mas que sofre junto com a goleada. Sete anos depois ele pode voltar ao seu país e agora como herói.

Atualmente no Arsenal, David Luiz fez apenas um jogo dos últimos 11 compromissos com a equipe inglesa e, com contrato até junho deste ano, não deve permanecer por mais um ano na equipe que já tem o ex-Flamengo Pablo Marí. Assim as redes sociais viraram um grande mercado da bola para apostar na chegada de David Luiz, de 34 anos, para um time brasileiro.

Segundo o site Fichajes.net, o interesse em David Luiz é grande por parte de três equipes, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, que estão em alta no futebol brasileiro e podem repatriar o craque que tem salário de aproximadamente R$ 1,9 milhão por mês. Porém, a concorrência aumenta pelo coração e vontade do defensor em jogar por seu clube de coração, o Corinthians, que não vive grande fase fora dos campos.

David Luiz só defendeu um time no Brasil

Nascido em Diadema, cidade da região metropolitana de São Paulo, David Luiz defendeu apenas uma equipe brasileira em sua carreira, o Vitória entre 2005 e 2006 onde fez 55 jogos e marcou dois gols, além de ter conquistado o Campeonato Baiano de 2005. Na base jogou dois anos pelo São Paulo.

Tópicos


Mais notícias