Lendas

O papel brilhante que desempenhou Rincón no Corinthians que garantiria vaga no futebol atual

Rincón brilhou no Corinthians entre 1997 e 2000

Freddy Rincón fez história no Timão
Freddy Rincón fez história no Timão

A manhã desta quinta-feira (14) trouxe a triste notícia do falecimento de Freddy Rincón, que morreu na madrugada de quarta para quinta após um grave acidente automobilístico em Cali, na Colômbia. A morte do ídolo do Corinthians deixou o mundo do futebol de luto.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Descartou o Flamengo por dinheiro; o rival do Rubro-Negro que sonha com Michael

Freddy Rincón chegou ao Timão em 1997 e fez história, se consolidando ao lado de Vampeta como um dos grandes volantes do futebol brasileiro na década de 90. O camisa 8 não tinha características apenas defensivas, como um típico “cabeça de área” da época e se destacava por suas chegadas fortes ao ataque.

Freddy Rincón em ação pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Um meio-campista completo, talvez possa ser a melhor definição para o colombiano. As características de Rincón facilmente o colocariam como um jogador essencial para qualquer time de futebol nos dias atuais. Intensidade, velocidade, inteligência, técnica e finalização, tudo isso era inerente ao futebol de Freddy.

Títulos e mais títulos

Rincón defendeu o Corinthians de 1997 a 2000 em sua primeira passagem. Neste período, marcou época ao lado de Vampeta e Marcelinho Carioca e conquistaram títulos históricos como o bicampeonato do Brasileirão (1998 e 1999), Campeonato Paulista (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Mais notícias do futebol brasileiro:

O substituto perfeito de Andreas Pereira no Flamengo que está ‘dando sopa’ no mercado

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias