Lendas

O campeão pelo Atlético-MG que não liga para Hulk após ser artilheiro do Brasileirão

Ídolo do Atlético-MG afirma ter sido melhor que Hulk na artilharia, mesmo com campanha em 2021

Hulk liderou o Atlético-MG rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2021
Hulk liderou o Atlético-MG rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2021

O título do Atlético-MG fez o torcedor soltar o grito que estava preso na garganta há 50 anos da primeira conquista do Campeonato Brasileiro. A campanha em 2021 é muito acima dos demais e a taça foi garantida com duas rodadas de antecedência, que foi possível com o artilheiro Hulk a liderar o ataque com seus 18 gols. Mas para Dadá Maravilha, seu desempenho não chega aos seus pés.

Dadá foi o grande nome do Brasileirão de 1971

Dadá Maravilha, atualmente com 75 anos, é um dos maiores jogadores da história do Atlético-MG e atualmente trabalha como comentarista nos jogos de futebol. Irreverente, o craque também da seleção brasileira afirmou que Hulk é melhor jogador no conjunto do que ele foi, mas que na arte de fazer gols, Dadá é o cara.

Dadá Maravilha anotou 211 gols em três passagens pelo Atlético-MG no qual criou identificação como em nenhum outro clube. Também conhecido por suas frases icônicas e sempre a exaltarem a sua personalidade, Dadá tem uma frase que o coloca acima de Hulk como centroavante: “Me diz o nome de três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha”.

As conquistas de Dadá Maravilha em sua carreira

Dadá Maravilha foi "buscar" a taça do Brasileirão na CBF. Foto: Twitter

Dadá Maravilha jogou profissionalmente entre os anos de 1966 e 1986, e conquistou 27 títulos de forma geral, a maioria pelo Atlético-MG com 14 títulos. Entre suas principais conquistas estão a Copa do Mundo de 1970, Campeonato Brasileiro de 1971 e 1976 e sete estaduais.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias