Série A

Nem Grêmio, nem Flamengo, Ronaldinho Gaúcho provoca com o Atlético-MG campeão brasileiro

Atlético-MG é campeão brasileiro de 2021, com duas rodadas de antecedência

Por Romario Paz

Atlético-MG é campeão brasileiro de 2021, com duas rodadas de antecedência
Atlético-MG é campeão brasileiro de 2021, com duas rodadas de antecedência
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG é campeão do Campeonato Brasileiro 2021. O Galo conseguiu o bicampeonato após 50 anos da primeira taça, na noite dessa quinta-feira (2) na virada emocionante para cima do Bahia, 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, que teve gols de Hulk e Keno (2); Gilberto e Luiz Otávio marcaram para o tricolor. Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético-MG, comemorou a taça e se rendeu ao clube que mais ama no Brasil.

O Bruxo é Galo

Ronaldinho Gaúcho jogou em quatro times do Brasil (Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense), mas em nenhum deles se identificou tanto com o Atlético-MG no qual defendeu entre 2012 e 2014 e fez parte da conquista do principal título da história do Galo, a Copa Libertadores 2013. Nas redes sociais, o ex-jogador de 41 anos confessou estar muito feliz pelo título e agora quer a Copa do Brasil 2021, no qual o time mineiro enfrenta o Athletico-PR nos dias 12 e 15 de dezembro.

Segundo do site "Transfermarkt", Ronaldinho Gaúcho fez pelo Atlético-MG 88 jogos com 28 gols e 29 assistências, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro 2013, a Copa Libertadores 2013 e a Recopa Sul-Americana 2014. Atualmente, Ronaldinho é Embaixador do Barcelona, da Espanha, seis anos depois de encerrar a carreira no futebol.

Como fica o ranking dos maiores campeões do Brasileirão

Com o título do Atlético-MG, agora o Galo tem duas taças, 1971 e 2021. O Palmeiras segue como maior campeão com dez títulos, seguido por Santos com oito, Corinthians e Flamengo com sete, São Paulo seis, Cruzeiro, Fluminense e Vasco quatro, Internacional três, e Atlético-MG, Bahia, Botafogo e Grêmio com dois títulos.

Tópicos


Mais notícias