Lendas

Não é o Atlético Mineiro; o único clube que Ronaldinho afirma ser ‘sua casa’

Ídolo do Galo revelou carinho por outro clube

Ronaldinho e sua revelação bombástica sobre clube que ama
Ronaldinho e sua revelação bombástica sobre clube que ama

Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Em 2013, o “Bruxo” se tornou ídolo do Atlético Mineiro ao liderar a equipe à conquista, até então inédita, da Copa Libertadores da América naquele ano contra o Olimpia-PAR.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Colômbia x Venezuela; onde assistir, escalações e horários

Apesar da identificação com o Galo e também pelo Flamengo, clube que marcou seu retorno ao Brasil após anos na Europa, Ronaldinho revelou em um documentário da Fifa qual o único clube que de fato é a “sua casa”. 

"O Grêmio sempre foi minha casa, não queria ter saído daquela forma”, declarou Ronaldinho, que deixou o clube em 2001 para se juntar ao Paris Saint-Germain. A saída foi de forma conturbada e a relação entre o craque o clube que o revelou piorou em 2011, quando Ronaldinho teve a chance de retornar, mas optou pelo Flamengo.

Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio (Foto: Reprodução)

Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho se consolidou como um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, conquistando o pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002, conquistando também o prêmio de Melhor do Mundo em 2004 e 2005, além da Liga dos Campeões da Europa em 2006 com o Barcelona, sem falar de diversos outros títulos importantes ao longo da carreira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Assinado como o novo Roberto Carlos, acabou preso e nem o querem no Brasil

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias