Lendas > Jogadores

Morte de Maradona: ídolo argentino ganha grande presente longe da Argentina

Nesta quinta-feira completa-se um ano da morte do maior ídolo argentino que ganhou diversas homenagens dentro e fora da Argentina

Falecido há uma ano, Maradona ganhou grande homenagem de seu ex-clube, o Napoli
Falecido há uma ano, Maradona ganhou grande homenagem de seu ex-clube, o Napoli

Saiba qual foi a grande homengame que Diego armando Maradona recebeu no dia em que completou um ano de sua morte, envolta à muita polêmica e dúvidas sobre a real causa 

Há exatamente um ano atrás, o mundo perdia um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos: Diego Armando Maradona. El Pibe de Oro ganhou homenagens em todo o globo e por diversos times da Argentina e um especial, da Itália, o Napoli, que defendeu entre 1984 e 1991. Anteriormente, o clube já tinha dado o nome de seu estádio em homenagem ao eterno camisa 10 da alviceleste e agora foi além.

Foto: Divulgação/Napoli - Rstátua de Maradona que ficará na entrada do estádio que recebeu seu nome em homenagem

Isso porque o clube napolitano e a prefeitura da cidade encomendaram para a data de hoje uma estátua em tamanho real de Maradona, que ficará exposta na entrada principal do estádio do Napoli. O escultor foi Domenico Sepe. O detalhe principal é que na homenagem, Maradona estará vestindo a camisa do Napoli e não da Argentina, como de costume.

Essa será apenas umas das estátuas de Dieguito que farão parte integrante da paisagem napolitana: uma na parte interna do estádio Diego Armando Maradona – que será inaugurada no jogo contra a Lazio, no próximo domingo (28) – e outra no jardim do Museu Arqueológico Nacional.

Foto: REUTERS/Ciro De Luca - Presidente do Napoli inaugurando estátua de Maradona em Napoles

O único Pibe de Oro

O mito é mito, não é discutido, como os deuses do Olimpo. Não há ninguém que possa imitá-lo e substituí-lo, ele é o Pibe de Oro e sempre será. Maradona ainda consegue liberar muita energia, você vê quantos o adoram, já chegaram 300 pessoas da Argentina. Convidamos os grandes treinadores e companheiros de equipe do passado de Diego. Colocaremos mais duas estátuas de Maradona em partes do estádio e também nos vestiários, para que os jogadores possam tocar a mão ou o pé do grande deus do futebol antes do início de cada partida”, disse Aurelio de Laurentiis, presidente do Napoli.

Maradona morreu aos 60 anos devido a um edema agudo no pulmão e insuficiência cardíaca. O ex-jogador ficou 12 horas sem atendimento até sofrer uma parada cardiorrespiratória. Para muitos fãs, o que aconteceu com Maradona foi proposital e apontam diversas pessoas como culpadas, desde seus familiares até o seu advogado pessoal, Matías Morla. O assunto ainda gera muita polêmica na Argentina, e uma possível negligência médica segue sendo investigada até os dias de hoje.

Foto: OLGA MALTSEVA - Maradona na última Copa do Mundo, de 202

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias