Lendas

Ídolo do futebol brasileiro está muito mal de saúde e é internado com câncer

Ídolo do Vasco passou por procedimento cirúrgico

Por Jorge Dias

Ídolo do Vasco passou por procedimento cirúrgico
Ídolo do Vasco passou por procedimento cirúrgico
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro vive uma semana muito turbulenta, com algumas de suas principais lendas do esporte com problemas graves de saúde. Na semana passada, Zagallo foi internado com uma infecção respiratória. O ‘velho lobo’ já recebeu alta do hospital e está bem em casa. Agora o susto foi com Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que foi internado para realizar uma cirurgia contra o câncer.

O ex jogador passou por uma intervenção cirúrgica no intestino e faz parte do tratamento contra um câncer muito agressivo. A informação foi revelada inicialmente pelo canal ‘atenção, vascaínos’. O procedimento foi para a retirada de uma bolsa de eliostomia na segunda-feira, o jogador deve ser transferido para um quarto do hospital e ficará em observação até receber a alta procedimento. Já fazia parte do tratamento.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O novo reforço que mal chegou e já é desfalque no Flamengo

O craque do Palmeiras que estava frustrado, estava perto de ir embora, mas tudo isso mudou com Abel Ferreira

Em janeiro deste ano, Dinamite revelou ter descoberto um câncer e, desde então, já havia iniciado o tratamento. Ele tem 68 anos de idade. Bob, como é chamado pelos amigos do futebol, é o maior artilheiro e jogador com mais jogos na história do cruzmaltino e é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, do estadual e de São Januário. O presidente do clube entre 2008 e 2014.

O ex-jogador perdeu cerca de 20 kg nos 20 primeiros dias de quimioterapia, é um dos efeitos colaterais do tratamento. Visivelmente mais abalado fisicamente, o ex-jogador recebeu uma homenagem do clube. O Vasco inaugurou uma estátua do jogador em tamanho real de bronze em São Januário, estádio onde Roberto Dinamite se tornou um ídolo para o futebol brasileiro e para a história do Vasco.


Mais notícias