Lendas

Enquanto Pelé é o maior jogador de todos os tempos, Deyverson é folclore no futebol, mas o time de coração deles continua o mesmo e não é Santos, nem Palmeiras

Por Romario Paz

Pelé comemorou 81 anos nesse sábado (22) e tem semelhança com Deyverson, atacante do Palmeiras

Pelé comemorou 81 anos nesse sábado (22) e tem semelhança com Deyverson, atacante do Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos para a maioria dos torcedores e da imprensa brasileira e mundial, e completou no dia 22 de outubro 81 anos de vida, logo após se recuperar de uma condição de saúde que o deixou internado por aproximadamente um mês. E Pelé tem algo em comum com Deyverson, atacante do Palmeiras que é o centro das atenções por suas polêmicas.

Pelé, multicampeão pelo Santos e pela seleção brasileira, torce pelo Vasco da Gama, clube tradicional do futebol brasileiro e que também é o clube de coração de Deyverson. Pelé sempre revelou que seu coração era vascaíno, mesmo com sua história sendo escrita no Santos, e Deyverson também confessou que tem o sonho de jogar no time carioca em sua carreira.

Curiosamente as duas personalidades têm histórias gloriosas quando jogaram contra o Vasco. Pelé fez o milésimo gol de sua carreira no Santos diante do Cruzmaltino em novembro de 1969 no Estádio do Maracanã, enquanto Deyverson marcou o gol do título do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras no Estádio São Januário.

Os números de Deyverson na temporada pelo Palmeiras

Deyverson soma em 2021 pelo Palmeiras a marca de 26 jogos disputados com três gols marcados e quatro assistências e entrou em todos os últimos seis jogos do Palmeiras, justamente os que aconteceram após a polêmica invasão na semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético-MG.

Tópicos


Mais notícias