Lendas > Copas Internacionais

Pelé foi ultrapassado por Lionel Messi e Neymar está cada vez mais perto: as estatísticas do rei do futebol pela seleção

Lionel Messi marcou três gols diante da Bolívia e se tornou o maior artilheiro por uma seleção sul-americana e deixou Pelé para trás

Pelé é ultrapassado por Lionel Messi e vê Neymar perto de atingir sua marca
Pelé é ultrapassado por Lionel Messi e vê Neymar perto de atingir sua marca

Lionel Messi quebrou mais um recorde em sua carreira ao deixar Pelé para trás como o maior artilheiro por uma seleção sul-americana. A marca foi quebrada nessa quinta-feira (9) em que o craque argentino anotou um hat-trick no 3 a 0 diante da Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e chegou a 79 gols pela Argentina contra 77 tentos de Pelé.

Desde que parou de jogar pela seleção brasileira em 1971, Pelé mantinha a marca de maior artilheiro por uma seleção da América do Sul e teve sua marca quebrada após 50 anos e agora vê Neymar se aproximar cada vez mais de sua marca como maior artilheiro da história da seleção brasileira. O atual camisa 10 do Brasil deixou sua marca na vitória por 2 a 0 diante do Peru nessa quinta-feira (9) e está a oito de atingir a marca do rei do futebol.

Pelé acompanha tudo isso internado desde a semana passada em São Paulo após retirar um tumor do cólon e permanecer em tratamento e em observação. Neymar mandou uma mensagem para desejar a rápida recuperação do grande nome do futebol brasileiro e mundial que tem uma marca que será difícil de ser quebrada por Messi, Neymar ou outro jogador, vencer três Copas do Mundo.

Quem são os maiores artilheiros por seleções sul-americanas?

Lionel Messi agora assume a liderança de goleador máximo por seleção na América do Sul com 79 gols em 153 jogos. Pelé está na segunda colocação com 77 gols em 92 jogos, seguido por Neymar com 69 gols em 113 jogos. Luis Suárez marcou 64 gols em 123 jogos pelo Uruguai e está na quarta colocação, e Ronaldo aparece na quinta colocação com 62 gols em 98 jogos pelo Brasil.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias