Lendas

As lendas do futebol que prestaram lindas homenagens à Freddy Rincón

Por Romario Paz

Freddy Rincón, que faleceu vítima de acidente de carro, foi homenageado por lendas do futebol

Freddy Rincón, que faleceu vítima de acidente de carro, foi homenageado por lendas do futebol

Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol amanheceu triste nesta quinta-feira (14) por conta do falecimento de Freddy Rincón, que morreu na madrugada de quarta para quinta após um grave acidente automobilístico em Cali, na Colômbia. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Descartou o Flamengo por dinheiro; o rival do Rubro-Negro que sonha com Michael

A comoção foi muito grande, visto o tamanho de Freddy Rincón no futebol de seu país. Ao lado de Carlos Valderrama, liderou uma geração icônica do futebol colombiano, além de ter feito história no Corinthians entre 1997 e 2000. Valderrama foi uma das lendas que prestou homenagem a Rincón em suas redes sociais.

Além de Valderrama, outro grande nome da história do futebol da Colômbia prestou homenagens a Freddy, René Higuita, lendário goleiro conhecido por suas defesas inusitadas. Em seu perfil no Twitter, o ex-arqueiro postou uma foto na qual abraça Rincón.

Freddy Rincón

Nascido em 1966, Freddy Rincón iniciou a carreira no Atlético Buenaventura, clube de sua cidade natal, em 1985. Apareceu para o futebol no Tolima em 1987 e três anos depois, brilhou contra a Alemanha na Copa do Mundo de 1990. Deixou a Colômbia em 1994 para atuar pelo Palmeiras, onde jogou por apenas seis meses. Após passagem na Europa por Napoli e Real Madrid, retornou ao Brasil em 1997 para defender o Corinthians, onde se tornou ídolo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O substituto perfeito de Andreas Pereira no Flamengo que está ‘dando sopa’ no mercado

 


Mais notícias