Jogadores

(VÍDEO) O gol surreal que Flaco López marca para o Palmeiras contra a Portuguesa

Por Romario Paz

Flaco López

Flaco López abre o placar para o Palmeiras contra a Portuguesa

Síguenos enSíguenos en Google News

Pelo Campeonato Paulista, em jogo atrasado da quinta rodada, Portuguesa e Palmeiras estão se enfrentando no Estádio do Canindé nesta quarta-feira (28). Portanto, o Verdão está invicto no torneio, ocupa a primeira colocação do grupo B com 21 pontos e já está garantido nas quartas de finais. O clube alviverde é o atual bicampeão e busca o tri que não acontece há 90 anos. Já a Portuguesa, que vem em um processo de reconstrução, sonha em avançar de fase, e atualmente está na segunda colocação do grupo A com sete pontos.

Palmeiras e Portuguesa estão voltando a se enfrentar depois de 10 anos. Neste sentido, as equipes estão fazendo o confronto de número 266. No histórico de 265 jogos, o Palmeiras tem 125 vitórias. A Portuguesa registra 67 vitórias e empate perdurou no placar por 73 vezes.

O treinador Abel Ferreira vem adotando a estratégia de um rodízio no Palmeiras, visando não ter desgaste e preservar jogadores. Logo, houve muito especulação de qual seria o onze titular. O atacante Endrick está pendurado com dois cartões amarelos e era um dos que poderiam ser poupados, mas Abel apostou na joia de 17 anos como titular. Portanto, o Palmeiras foi para campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga e Caio Paulista; Flaco López e Endrick.

Já na Portuguesa, quem está no comando do time hoje é o auxiliar Fabinho, já que o treinador Pintado cumpre suspensão. Logo, numa tentativa de surpreender, a Lusa foi a campo com esta escalação: Thomazella; Quintana, Robson e Eduardo Diniz; Patrick, Tauã e Ricardinho; Giovanni Augusto, Victor Andrade e Maceió.

Flaco López abre o placar para o Palmeiras contra a Portuguesa

Dessa maneira, o Palmeiras abriu placar contra a Portuguesa aos 22 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito, Marcos Rocha cruzou, Caio Paulista escorou e Flaco López marcou de cabeça para o Palmeiras.

Assim, Flaco López chegou à marca de 7 gols na temporada.


Mais notícias