Jogadores

Todos em choque no Barcelona, Raphinha abre o jogo e manda indireta para Xavi

Atacante do Barça falou a verdade sobre o seu atual momento na temporada

Por Tomas Porto

Atacante do Barça falou a verdade sobre o seu atual momento na temporada
Atacante do Barça falou a verdade sobre o seu atual momento na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela UEFA Champions League 2023/24, o Barcelona eliminou o Napoli, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final. Superando os italianos por 3 a 1, o Barça garantiu uma vaga nas quartas de final da competição, dando um passo importante no mata-mata. Sonhando com o título, o time dos brasileiros Raphinha e Vitor Roque buscam continuar avançando no torneio.

Um dos principais destaques da partida, Raphinha distribuiu o passe decisivo para Fermín Lopez abriu o placar no Estádio Olímpico Lluís Companys. Ainda buscando recuperar o melhor condicionamento físico, o atacante brasileiro acabou pedindo para ser substituído antes do apito final. Durante entrevista à TNT Sports, o craque da Seleção Brasileira afirmou que acabou se desgastando durante o confronto.

"Tudo que eu dou fisicamente dentro de campo acabo tendo um desgaste muito maior que o normal. É normal que eu canse em uma parte do jogo. Vai ter alguém do lado de fora para entrar e ajudar. Hoje eu senti um pouco de desconforto, pedi para sair e evitar algo maior."

(VÍDEO) A assistência de Raphinha que comprova o porquê o atacante foi convocado por Dorival Júnior

Raphinha ajudou o Barcelona a avançar na Liga dos Campeões da Europa

Em entrevista para a TNT Sports após a vitória do Barcelona contra o Napoli, Raphinha abriu o jogo para falar sobre o seu posicionamento dentro de campo. Deslocado para a ponta-esquerda, já que Lamine Yamal atuou pelo lado direito, o jogador brasileiro afirmou que não gosta de atuar na posição determinada por Xavi.

"Não me sinto muito confortável na ponta esquerda, mas temos que nos adaptar ao que o treinador pede. Independentemente da posição que ele me coloque tenho que dar meu melhor sempre, me adaptar o mais rápido possível, porque a chance de estar dentro de campo é maior."


Mais notícias