Jogadores

Surpreendeu a todos no mundo do futebol, o drama familiar de Romário que chocou o Brasil

Ex-jogador da Seleção Brasileira recebeu uma notícia inesperada nesta quinta-feira (4)

Por Tomas Porto

Romário com a camisa da Seleção Brasileira
Romário com a camisa da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Multicampeão ao longo da sua carreira, Romário é conhecido como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Sua contribuição na Copa do Mundo de 1994 foi fundamental para o Brasil conquistar o tetracampeonato mundial. Além disso, o 'Baixinho' alcançou conquistas notáveis ao longo de sua carreira, incluindo uma Bola de Ouro, tornando-se o primeiro jogador sul-americano a receber o prêmio naquela época.

Esse é o jogador que arrumou confusão com Romário no Flamengo

Ao longo da trajetória de Romário dentro das quatro linhas do gramado na Europa, o atacante deixou sua marca atuando por PSV e Barcelona. Iniciando sua carreira no Vasco da Gama, onde teve momentos de destaque pelo Gigante da Colina durante os anos 2000, o ex-jogador também defendeu as cores dos rivais Flamengo e Fluminense.

Apesar de rodar o mundo defendendo vários clubes durante a carreira, Romário sempre teve uma relação muito próxima com sua família. Ao viver em constante proximidade com seus parentes, o ex-jogador direcionou seus esforços no campo para auxiliar aqueles que lhe eram mais próximos.

Enquanto Romário tem mansão no Rio de Janeiro, a casa luxuosa de Vini Jr no Brasil

Mãe de Romário, Dona Lita morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (4), Romário recebeu uma notícia inesperada. Sua mãe, Dota Lita, acabou falecendo aos 86 anos de idade. A mãe do ex-jogador tornou-se famosa por sua expressiva comemoração, que incluía quebrar garrafas, a cada um dos cinco gols marcados pelo atacante durante a conquista da Copa do Mundo de 1994. Através das redes sociais, o 'Baixinho', atual presidente do América-RJ, lamentou de sua mãe.

"Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso. Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!''


Mais notícias