Jogadores

Se saiu chutado do São Paulo, o futuro de James Rodríguez ganha esta novidade

Por Tomas Porto

Se saiu chutado do São Paulo, o futuro de James Rodríguez ganha esta novidade

Os jogadores atuavam juntos no Al-Ithad, antes da rescisão de Coronado

Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma chegada envolta em expectativas, James Rodríguez não conseguiu corresponder às esperanças da torcida do São Paulo. O jogador, que desembarcou no clube com grande pompa e nome reconhecido no mundo do futebol, acabou por passar a maior parte do tempo no banco de reservas e solicitou a rescisão de seu contrato.

Apesar da fé depositada pelos são-paulinos em sua contratação, o histórico recente de James não era dos mais animadores. O colombiano, que vinha acumulando decepções em suas passagens anteriores, tinha a chance de recomeçar e brilhar novamente em um grande clube como o São Paulo.

No entanto, mesmo com os elogios do técnico Dorival Júnior em entrevistas coletivas, o desempenho do craque nos treinos e jogos não correspondia à confiança depositada nele. Diversas formações foram testadas, mas nenhuma destacava o atleta como protagonista.

Com o fim da temporada se aproximando e James ainda sem conseguir uma boa sequência em campo, recentemente foi noticiado pelo GE que o jogador decidiu deixar o São Paulo. Os dirigentes do clube estão em processo de rescisão contratual, faltando apenas resolver algumas pendências financeiras para oficializar a saída.

A história de James Rodríguez no São Paulo ficará marcada por um período de pouco destaque e sem deixar saudades. Apesar de seu nome de peso, o desempenho em campo foi abaixo do esperado para um jogador de seu calibre.

Agora, o São Paulo busca um substituto para o colombiano, porém, isso dependerá das movimentações do mercado, uma vez que o clube não dispõe de recursos financeiros abundantes para novos investimentos.

Livre no mercado, nenhum clube tentou contratar James Rodríguez

Apesar da divulgação pública de sua saída, o mercado não demonstrou um grande interesse no jogador até o momento. Embora tenha havido especulações sobre uma possível transferência para o Besiktas, os representantes do clube turco negaram qualquer interesse.


Mais notícias