Jogadores

Se Ronaldinho ganhou Copa do Mundo e Libertadores, o que faz seu filho decepcionar seus fãs

Lenda do futebol brasileiro foi um dos heróis do último título mundial da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Ronaldinho Gaúcho e seu filho João Mendes
Ronaldinho Gaúcho e seu filho João Mendes
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Ronaldinho completa 44 anos nesta quinta-feira (21). O ex-jogador foi homenageado no telão da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, além de ter sido lembrado por diversos clubes no qual atuou, como Milan, Atlético-MG, PSG e Barcelona.

Sendo assim, o próximo da família de Ronaldinho que pode brilhar nos gramados pelo mundo é seu filho João Mendes, de 19 anos. Inclusive, nesta última quarta-feira (20), João realizou atividade sob o comando do técnico Xavi junto aos profissionais do Barcelona. Com a ausência de muitos jogadores devido à Data Fifa, o comandante pediu que algumas promessas da base subissem para completar o treinamento.

João está nas categorias de base do Barça desde março de 2023, quando assinou contrato, com aval do presidente Joan Laporta. Hoje, o ponta-direita faz parte da categoria Juvenil A, sendo comandado pelo treinador Óscar López, mas ainda não é considerado um jogador de magia e nível alto como seu pai. Além disso, a promessa brasileira é canhoto, ao contrário do pai Ronaldinho.

Detalhe faz João Mendes não ter muita proximidade com fãs atleticanos de Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho se tornou ídolo do Atlético-MG após passagem icônica entre 2012 e 2014, conquistando neste período o título da CONMEBOL Libertadores para o Galo. No entanto, mesmo com toda essa identificação com o alvinegro mineiro, seu filho João Mendes prefiriu o lado azul de Belo Horizonte para desenvolver o seu futebol.

Com 13 anos, João defendeu a base do Cruzeiro, entrando no sub-14. Na Toca da Raposa, conquistou alguns títulos, antes de fazer testes e se mudar para a Catalunha.

Ronaldinho promete grande festa para comemorar o seu aniversário

Afastado dos holofotes há um bom tempo, Ronaldinho disse, com exclusividade a CARAS Brasil, que promete voltar com tudo, dando start nas comemorações do seu aniversário. “A bruxaria estará solta, hein. Vem com a tropa do Bruxo”, brinca. “Quero ver o Rio de Janeiro todo comentando sobre essa festa. Estou animado", emenda.

Em suma, com uma mistura dos temas brasilidade, jogos e Rio de Janeiro, a festa — que será em uma mansão e contará com mais de 30 seguranças — terá o show da Tropa do Bruxo, além de muita comida e bebida.


Mais notícias