Jogadores

Se LaLiga humilha Vini Jr, o gesto emocionante do craque com adversário

Vinícius Júnior mostra humildade e emociona a todos em LaLiga

Por Jorge Dias

Vini Jr consola Yan Couto
Vini Jr consola Yan Couto
Síguenos enSíguenos en Google News

Em duelo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Girona se enfrentaram no Santiago Bernabéu. Mesmo sendo pontos corridos, a partida foi encarada como uma final antecipada, já que o Madrid chegava com 58 pontos e o Girona com 56. A tendência era de um jogo equilibrado, mas o Real Madrid sobrou em campo e venceu o Girona pelo placar de 4x0, com dois gols de Jude Bellingham, um de Vinícius Júnior e um de Rodrygo. Agora, o Real abre vantagem na liderança com 61 pontos, enquanto o Girona permanece com 56.

O destaque da partida foi o atacante brasileiro Vinícius Júnior. O jogador esteve envolvido nos quatro gols do Real Madrid, um golaço de fora da área, duas assistências e a jogada que resultou no segundo gol de Bellingham, saiu dos pés de Vini onde o goleiro deu rebote. Neste sentido, Vini Jr foi eleito o melhor jogador da partida. Logo, na temporada, o atacante chegou a 12 gols e 7 assistências, em 21 partidas.

Vini Jr analisou o duelo contra o Girona: “Foi o melhor jogo da temporada. Fizemos tudo o que o treinador pediu. Pressionamos como deveríamos e recuamos as linhas. Essa é a diferença. Quando a equipe quer, é muito difícil nos vencer. E tínhamos um adversário difícil. Devemos continuar assim para vencer a Liga. Não tenho chutado de fora, mas estava confiante porque não pude jogar a última partida. As coisas correram bem. Estou muito feliz, mas é hora de descansar para a próxima terça-feira.”

O atual camisa 7 do Real Madrid costuma sofrer muitas provocações dos defensores e a LaLiga acaba passando pano. Em um gesto que emocionou a todos, Vinícius Júnior consolou um jogador do Girona que errou muito e foi apontado como um dos vilões do vice-líder.

Vini Jr consola brasileiro do Girona

O lateral-direito brasileiro Yan Couto fez uma partida abaixo contra o Real Madrid. Inclusive, Vini Jr “bailou” para cima de Yan, com dribles e jogadas desconcertantes.

Depois do jogo, Yan Couto se mostrou visivelmente abalado. Em um belo gesto, Vini Jr consolou o jogador, numa conversa pedindo para ele levantar a cabeça.


Mais notícias