Jogadores

Se James Rodríguez fica no São Paulo, os gringos de luxo que o clube quer para Libertadores

São Paulo tem permanência de James Rodríguez e pretende montar timaço

Por Jorge Dias

James Rodríguez
James Rodríguez
Síguenos enSíguenos en Google News

A grande notícia dentro do São Paulo é a permanência do colombiano James Rodríguez. O jogador chocou a todos com decisão de seguir no clube paulista. A situação era totalmente adversa, com o próprio James, anteriormente, pedindo para sair do Tricolor com uma rescisão amigável. Contudo, as negociações se arrastaram e o jogador seguiu treinando normalmente, esperando pelos últimos detalhes entre seu staff e o São Paulo.

Nesse meio tempo, James Rodríguez conversou com outros clubes, mas nenhuma operação avançou. Assim, o meia repensou e decidiu permanecer no São Paulo. Uma atitude de James neste ano que não pegou bem, foi quando o jogador não quis viajar para a final da Supercopa do Brasil, em Belo Horizonte, contra o Palmeiras. Portanto, James reconheceu seu erro e pediu desculpas para os companheiros, diretoria e o treinador Thiago Carpini.

Com projeto ambicioso, um dos objetivos do São Paulo para a temporada é conquistar o tetra da Copa Libertadores da América. A competição é obsessão do torcedor são-paulino que já sonha com as noites de Copa no MorumBIS. Assim, para reforçar o elenco, chegaram ao clube, os jogadores Luiz Gustavo, Erick, Ferreirinha, Damián Bobadilla. Além disso, a renovação de Lucas Moura foi mais um ganho para o elenco.

Com a permanência de James Rodríguez, o São Paulo vai encorpando seu elenco com jogadores experientes e de qualidade. Ainda assim, o clube paulista tem outros estrangeiros na mira e que podem chegar para disputar a Libertadores.

São Paulo tem atacantes argentinos na mira

Os últimos rumores apontaram dois jogadores argentinos na mira do São Paulo. Primeiramente, Ángel Di María, do Benfica, foi especulado no Tricolor. Posteriormente, Erik Lamela, do Sevilla, teve seu nome vinculado ao clube.

Tanto Di María quanto Lamela encerram seus vínculos no dia 30/06/2024 e já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube. Agora, é ver se o São Paulo terá bala na agulha para montar um trio de gringos luxuosos: James Rodríguez, Di María e Erik Lamela.


Mais notícias