Série A

Se Palmeiras paga R$3 milhões a Abel Ferreira, o salário de Carpini no São Paulo

Por Jorge Dias

Se Palmeiras paga R$3 milhões a Abel Ferreira, o salário de Carpini no São Paulo

Abel Ferreira recebe muito dinheiro e o salário de Carpini no São Paulo impressiona

Síguenos enSíguenos en Google News

Rivais históricos, Palmeiras e São Paulo fazem bom começos de temporada. Os dois clubes ainda estão invictos. O Verdão soma um empate (Novorizontino) e três vitórias (Inter de Limeira, Santos e Red Bull Bragantino). Da mesma forma, o Tricolor ganhou três partidas contra Santo André, Portuguesa e Corinthians e acabou empatando com o Mirassol. Muito da invencibilidade das duas equipes passam por seus treinadores, o experiente Abel Ferreira no Palmeiras e o novato Thiago Carpini no São Paulo.

Curiosamente, Abel Ferreira e Thiago Carpini possuem boa relação. No retrospecto do confronto entre os dois, Abel Ferreira leva vantagem com 3 vitórias, enquanto Carpini tem 2. O Palmeiras de Abel foi campeão do Campeonato Paulista em cima do Água Santa de Thiago Carpini. Agora, os dois treinadores vão voltar a se encontrar no próximo domingo (4) na grande final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, no Estádio do Mineirão.

Antes do duelo, eles estão trocando elogios. Portanto, Abel afirmou sobre o treinador do São Paulo: “Tenho que ter muito cuidado com aquilo que vou dizer. Carpini conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele, eu sei. Acho que é um jovem treinador com muita capacidade.” Já Carpini, comentou sobre o treinador do Palmeiras: “Os números do Abel falam por si só. Um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica.”

Abel Ferreira que chegou na metade de 2020 no Palmeiras e venceu títulos expressivos como duas Copas Libertadores da América acaba de renovar seu contrato com o clube alviverde até 2025 e segundo o site Exame, atualmente ganha 3 milhões de reais por mês. Já Carpini chegou neste ano de 2024 no São Paulo com a missão de substituir Dorival Júnior que foi para a Seleção Brasileira.

O salário de Thiago Carpini no São Paulo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o salário de Thiago Carpini no São Paulo é de 500 mil reais por mês.

Carpini tem contrato com o São Paulo até o final do ano. No vínculo existem gatilhos para renovação em caso de conquista de títulos.


Mais notícias