Jogadores

Se Gabigol é suspenso em caso de doping, o surpreendente camisa 9 que o pode substituir

Flamengo pode contratar novo jogador para substituir Gabigol

Por Romario Paz

Flamengo pode contratar novo jogador para substituir Gabigol
Flamengo pode contratar novo jogador para substituir Gabigol
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos dias, uma das principais notícias no futebol brasileiro é a punição de Gabigol. O jogador do Flamengo recebeu uma suspensão de dois anos por tentativa de fraude em antidoping. A punição foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O anúncio veio na segunda-feira (25) e gerou grande polêmica.

(VÍDEO) Após salvar o Palmeiras, a imagem de Endrick que preocupa o torcedor

Na regra, o atleta punido em casos fraude ou tentativa de fraude pode pegar até quatro anos de suspensão. A coleta realizada, onde Gabigol foi acusado de tentativa de fraude, aconteceu em 8 de abril de 2023. Como a punição começa a ser contada dessa data, o camisa 10 do Flamengo pode ficar até abril de 2025 sem jogar. O clube, no entanto, defende o jogador e irá apresentar recurso:

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada."

(VÍDEO) Perto de ir embora do Palmeiras, o gesto que mostra o amor de Endrick ao time

Possibilidade de substituir Gabigol

Apesar de estar sendo apenas reserva em 2024, Gabigol ainda é um nome importante para o Flamengo. Por isso, há a possibilidade de que procure por um atacante para o substituir na temporada. De acordo com o ge, Carlinho, do Novo Iguaçu, já esteve no radar do Mengão. O jogador tem oito gols no Campeonato Carioca, com só um a menos que Pedro.


Mais notícias