Jogadores

Se Flamengo ganha do Fluminense, a declaração surreal de Tite sobre Dani Alves

Flamengo vence Fluminense, mas comentário de Tite sobre Dani Alves chama atenção

Por Tomas Porto

Tite e Daniel Alves
Tite e Daniel Alves
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde de ontem (25) pela décima rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. As equipes chegaram empatadas na tabela de classificação e o jogo era visto como uma decisão antecipada. Desse modo, com ritmo, o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 2x0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. O Mengão agora é o líder isolado com 24 pontos somados e segue invicto na temporada sob o comando do treinador Tite.

Após um primeiro tempo mais travado, o Flamengo fez uma exibição dominante na segunda partida e envolveu o Fluminense. Dessa maneira, aos 53 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. Ainda assim, o Mengão seguiu pressionando e criando boas oportunidades. Numa linda jogada de pé em pé, Everton Cebolinha acertou um petardo de fora da área e definiu o placar de 2x0 para o Flamengo.

Para fechar a fase de grupos do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo sábado (02) contra o Madureira. O objetivo é encerrar com 100% de aproveitamento e seguir agradando a torcida.

No futebol mundial, a notícia que imperou na mídia foi sobre a condenação de Daniel Alves por quatro anos e meio, por ter estuprado uma mulher na Espanha. Sendo assim, o treinador Tite, que trabalhou com Dani Alves na Seleção Brasileira, foi questionado sobre a punição a ele.

Tite comenta caso Daniel Alves

De primeiro momento, Tite adotou um tom meio político, afirmando não saber de todos os fatos. Posteriormente, comentou que todo erro deve ser punido.

Então, Tite declarou: “Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas, não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado.”

Além disso, Tite lembrou de uma acusação sobre Neymar, no qual o treinador teve que se posicionar: “Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto estupro. E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas, quem erra, deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda.”


Mais notícias