Jogadores

Se a Libertadores vale 1,67 bilhão de euros, o valor estratosférico da Champions League

A Champions League é um dos maiores campeonatos do mundo

Por Tomas Porto

A Champions League é um dos maiores campeonatos do mundo
A Champions League é um dos maiores campeonatos do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores, é uma competição continental anual de futebol de clubes. O campeonato é organizado pela CONMEBOL desde os anos de 1960. O torneio é o mais alto nível de competição no futebol de clubes sul-americano. A Libertadores envolve equipes de diversos países da América do Sul em uma intensa disputa pelo título continental. A partir da participação na competição continental, os clubes podem chegar ao Mundial de Clubes.

O torneio continental já foi conquistado por 26 clubes diferentes. Durante uma época, alguns clubes da Liga de Futebol Mexicana eram convidados para participar. O clube que mais conquistou o título sul-americano foi o Independiente. A equipe, que hoje está sob o comando de Carlitos Tevez já coleciona 7 taças. Na sequência vem o Boca Juniors com 6, Penãrol com 5, River Plate com 4 e Estudiantes com 4. O top-5 da lista é feito em sua maioria de equipes da Argentina.

Os clubes brasileiros são os que mais vêm ganhando nos últimos anos. São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Santos e Flamengo possuem três títulos. Desde 2012, apenas um dos vencedores da Libertadores ganhou o Mundial de Clubes. Dessa forma, o Corinthians, após conquistar um título inédito, passou a ser o último clube sul-americano a vencer o mundial. A competição é marcada tanto por seus confrontos fervorosos quanto por polêmicas dentro e fora de campo. A Libertadores vale 1,67 bilhão de euros.

O valor estratosférico da Champions League

A Champions League é disputada pela nata do futebol europeu. O clube que mais venceu a competição foi o Real Madrid, que possui 14 taças do torneio. O segundo time com mais conquistas é o Milan. Se a Libertadores tem um valor alto, o da Champions pode ser considerado estratosférico. O torneio da UEFA vale nada menos que 14,33 bilhões de euros.


Mais notícias