Jogadores

Pep Guardiola pediu e o Manchester City vai pagar R$ 631 milhões por craque da Seleção Brasileira

Técnico espanhol está encantado com o talento do meio campista brasileira

Por Tomas Porto

Pep Guardiola com a camisa do Manchester City e o escudo da Seleção Brasileira
Pep Guardiola com a camisa do Manchester City e o escudo da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, enfrentará dois grandes problemas para enfrentar o Arsenal, em disputa direta pela liderança da Premier League. O espanhol não poderá contar com John Stones e Kyle Walker, ambos entregues ao departamento médico do clube.

O zagueiro e o lateral sofreram lesões defendendo a Inglaterra durante a última Data Fifa, e não estarão à disposição dos Citizens para a “batalha” de domingo (31), no Etihad Stadium, a partir de 12h30 (de Brasília). A partida pode valer a liderança do Campeonato Inglês.

“Kyle e John estão fora, é isso que acontece”, disse Guardiola em entrevista coletiva na sexta-feira (29). “Kevin [De Bruyne] é um jogador muito importante. Foi uma temporada difícil para ele. Lesões e estando ausente por muito tempo. Ele treinou muito bem ontem [quinta-feira], então veremos o que faremos nos próximos dias”, completou o técnico espanhol.

Por outro lado, não foi apenas sobre o Arsenal que Guardiola está sendo citado nas últimas horas. Enquanto trabalha para manter o Manchester City vivo na briga pelos principais títulos desta temporada, Pep Guardiola já traça planos para o elenco de olho no futuro.

Segundo revelou o jornal espanhol AS, o técnico vasculha o mercado atrás de nomes para reforçar o meio de campo, priorizando a contratação do brasileiro Bruno Guimarães, titular do Newcaslte e destaque da Seleção Brasileira nos amistosos recentes contra Inglaterra e Espanha.

Ainda conforme o veículo, o Manchester City já tomou conhecimento sobre como poderia operar financeiramente para tirar Bruno Guimarães do Newcastle: pagando a multa rescisória prevista no contrato do brasileiro, avaliada em 117 milhões de euros (algo em torno de R$ 636 milhões).

PSG também de olho em Bruno Guimarães

Em contrapartida, a missão de contratar Bruno Guimarães não deve ser fácil para o Manchester City. Como a ESPN revelou em primeira mão no início de janeiro, o Paris Saint-Germain colocou o brasileiro como ‘plano A’ para o setor.

Vale ressaltar que o jogador tem a carreira conduzida por Giuliano Bertulucci. O agente tem excelente trânsito no Parque dos Príncipes, e recentemente trabalhou ao lado de Luis Campos, diretor de futebol do PSG, nas contratações do zagueiro Lucas Beraldo e do volante Gabriel Moscardo, ambos empresariados por Bertulucci.


Mais notícias